A nova série brasileira da Netflix, Coisa Mais Linda, se passa no Rio de Janeiro de 1959 e acompanha Maria Luiza, uma jovem rica paulistana que se casa e decide se mudar com seu marido para a cidade carioca com o objetivo de abrir um restaurante. Chegando lá, entretanto, ela descobre que foi tudo um golpe e que seu marido fugiu com seu dinheiro. Sem se deixar vencer, ela decide, com a ajuda de três incríveis mulheres, abrir uma casa de Bossa Nova.
Confira o trailer:
Para você saber se vale a pena dar uma chance à produção, o Guia da Semana listou 5 motivos para você assistir a Coisa Mais Linda. Confira:
O elenco
O elenco da série é composto por grandes nomes da teledramaturgia brasileira. A protagonista é interpretada por Maria Casadevall, que já apareceu em novelas como Os Dias Eram Assim, Amor à Vida e, mais recentemente, na série original da Globo Ilha de Ferro. Entre os atores que interpretam personagens recorrentes ainda estão Fernanda Vasconcellos, Mel Lisboa, Leandro Lima e muito mais.
A Bossa Nova
A trama se passa no Rio de Janeiro das décadas de 1959 e 1960, uma época em que a Bossa Nova crescia e se consolidava. O gênero tipicamente brasileiro não só serve de inspiração para o enredo como também embala os episódios, então se você acredita que uma boa trilha sonora é um ponto essencial para uma boa série, pode assistir tranquilo.
A temática
A trama central da série gira em torno da força e da independência das mulheres em uma época em que seus direitos eram ainda mais atacados. Na base, a série é sobre um grupo de mulheres que se unem depois de serem decepcionadas por homens e decidem recomeçar suas vidas de forma independente.
A produção
A produção da série conta com alguns nomes que, apesar de não tão conhecidos pelo público geral, já participaram de algumas produções famosas. É o caso, por exemplo, de Hugo Prata, que dirigiu Elis, Júlia Rezende (Meu Passado Me Condena, Um Namorado Para Minha Mulher), e outros, que configuram um conjunto que mistura experiência tanto com comédia quanto com drama.
Número de episódios
A série é bem curtinha, então tempo certamente não será uma desculpa para não ver. Ao todo, serão sete episódios de menos de uma hora, todos disponíveis já a partir de sexta-feira, dia 22 de março.
E aí, vai dar uma chance?
Atualizado em 25 Mar 2019.