A comédia dramática Fleabag conta a história de uma jovem londrina que acabou de perder sua melhor amiga — e a única pessoa em quem ela confiava —, que se suicidou. A trama então acompanha a protagonista, apelidada de Fleabag, tentando superar a dor da sua perda enquanto lida com sua família rica e desestabilizada e gerencia o café que abriu com sua amiga, agora sozinha.
A segunda temporada da trama acabou de estrear no serviço de streaming da Amazon, Prime Video, e o Guia da Semana listou 5 motivos para você decidir se vale a pena dar uma chance. Confira:
Phoebe Weller-Bridge
A fantástica Phoebe Weller-Bridge, que dá vida à protagonista da série, é também roteirista, produtora e diretora. A britânica é a responsável por nada menos que Killing Eve (2018-), uma das séries mais comentadas de 2018, cuja primeira temporada foi indicada a melhor série de drama no Emmy. Weller-Bridge também é responsável por Fleabag, adaptada de uma peça premiada feita pela própria atriz.
Elenco
O elenco da série conta com grandes nomes da dramaturgia britânica. Entre eles podemos citar Olivia Colman, vencedora de um Oscar pelo filme A Favorita (The Favourite, 2018), além de dois Globos de Ouro, e Hugh Skinner, que interpretou Joly no filme Os Miseráveis (Les Misérables, 2012) e o jovem Harry no filme Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo (Mamma Mia! Here We Go Again, 2018)
Os temas
Apesar de ser uma comédia, a série debate temas realmente pesados, ainda que de forma delicada. A trama consegue passar por relações familiares, traumas, perdas, saúde mental, o início da vida adulta e muito mais, de forma divertida e inteligente.
As críticas
A série recebeu ótimas críticas. No Metacritic, que reúne críticas de filmes e série, atingiu 92 pontos, mais que qualquer grande série do momento, como Russian Doll, Stranger Things e mesmo Game of Thrones. Num geral, todos concordam que a série foi brilhantemente executada, que as piadas aparecem na hora certa e que ela soube chegar a um fim adequado.
O fim
Sim, fim. A série tem apenas duas temporadas, e não vai ter mais. Phoebe Weller-Bridge deu a entender que não via necessidade nisso e, uma vez que você chega ao fim, você entende que de fato não precisamos de mais. Poucas séries tem um final que vale a pena, e o de Fleabag vale. Então você pode assistir aos 12 episódios de meia hora sem medo — serão seis horas muito bem gastas.
E aí, vai dar uma chance?
Atualizado em 21 Mai 2019.