Depois de sucessos como American Gods e The Marvelous Mrs. Maisel, a Amazon lança mais uma série original em seu serviço de streaming, o Prime Video. A trama acompanha Hanna, uma adolescente que foi criada por seu pai no meio de uma floresta. A jovem sabe caçar, matar e muito sobre o mundo que nunca conheceu. Um dia, no entanto, ela é obrigada a se separar do pai e fugir de uma agente da CIA em uma viagem pela Europa que vai leva-la a descobrir coisas sobre seu passado e repensar seus atos.
Confira o trailer:
Para você saber se vale a pena assistir à série, o Guia da Semana listou 5 motivos para você ver Hanna. Confira:
O elenco
A protagonista da série é interpretada pela jovem Esme Creed-Miles, que, apesar de ter apenas 19 anos e não colecionar muitos títulos em sua carreira, tem recebido boas críticas pelo papel. O ator que interpreta seu pai, no entanto, já é um pouco mais famoso. O sueco Joel Kinnaman já protagonizou algumas séries, como Altered Carbon e The Killing, e teve papeis importantes em algumas outras, como House of Cards. Aliás, ele não é o único de The Killing na série: a atriz Mireille Enos, indicada a um Globo de Ouro, interpreta a antagonista em Hanna.
As locações
Caso você seja uma dessas pessoas que considera boa fotografia e locação um ponto essencial de uma série, pode ficar tranquilo, Hanna tem incríveis paisagens para dar e vender. Tanto cenas urbanas como em meio à floresta foram gravadas em países como Eslováquia, Hungria, Espanha, Reino Unido e até Marrocos — assistir à série certamente vai ser como viajar sem sair de casa.
O filme
Se você sente que a trama da série é um tanto familiar, pode ser porque já tenha assistido ao filme homônimo de 2011. A série é baseada no longa, que recebeu boas críticas. No original, Hanna foi interpretada por Saoirse Ronan. Se você já viu o filme e teme que a série se torne repetitiva, não se preocupe, pois a história do longa acaba já no segundo episódio da série.
O criador
A série foi criada por David Farr, que também foi um dos roteiristas do filme, o que certamente garante certa fidelidade em relação à ideia original. Farr já foi roteirista de algumas outras séries, como um episódio de Electric Dreams e O Gerente da Noite, pela qual foi indicado a dois Emmys, incluindo o de melhor roteiro em minissérie.
Os episódios
Como qualquer boa série dramática da era do streaming, Hanna tem somente oito episódios, cada um com menos de uma hora. Todos eles chegam ao Amazon Prime Video no dia 29 de março, sexta-feira. E aí, que tal se preparar para maratonar esse thriller que promete ser eletrizante durante o final de semana?
Atualizado em 20 Mar 2019.