Homecoming é o mais novo suspense da Amazon e estará disponível no Prime Video a partir de 02 de novembro, sexta-feira. A trama acompanha a assistente social Heidi Bergman (Julia Roberts), que trabalha em uma unidade secreta do governo para ressocialização de soldados de guerra - ou pelo menos é isso que contam aos soldados. Ao mesmo tempo, acompanhamos cenas de Heide quatro anos depois, enquanto um funcionário do Departamento de Defesa dos EUA a questiona sobre por quê ela deixou seu emprego para trás, e ela parece não se lembrar.
Confira o trailer:
Caso você ainda não esteja conhecido, o Guia da Semana tem 5 motivos para você dar uma chance para Homecoming. Confira:
Julia Roberts
É a primeira vez que Julia Roberts, que já foi a atriz mais bem paga de Hollywood, se aventura em uma série de televisão - movimento que vem sendo observado já há algum tempo, com Winona Ryder em Stranger Things e Nicole Kidman em Big Little Liars, por exemplo. Assim como suas colegas, Julia Roberts não decepciona no papel e consegue mostrar ainda mais de suas habilidades em um formato que permite maior espaço de desenvolvimento de personagens. A estrela certamente já seria motivo suficiente para dar uma chance.
As outras estrelas
Mas ela não é a única! No elenco, ao lado de Julia Roberts, estão atores como Dermot Mulroney e Bobby Cannavale. O primeiro já trabalhou com Roberts em O Casamento do Meu Melhor Amigo e é famoso por filmes como Muito Bem Acompanhada. O segundo já conquistou dois prêmios Emmy por seu trabalho em Boardwalk Empire e Will & Grace. Os outros membros do elenco também não decepcionam.
O diretor
Um dos criadores e diretor da série é Sam Esmail, responsável também pelo sucesso Mr. Robot, que conquistou dois Globos de Ouro, dois Emmys e foi indicada para muito mais. Esmail em si foi indicado para diversos prêmios, entre eles dois Emmys. Seu trabalho em Homecoming também já está sendo muito elogiado.
As críticas
Falando em elogios, a série tem recebido vários. Inclusive já acumulou 80 pontos no Metacritic, site que reúne críticas de séries, ultrapassando grandes produções de sucesso. As críticas elogiam o elenco e a trama, mas sobretudo a direção, que é feita de forma inovadora, com movimentos de câmera pouco usuais que ajudam a construir o mistério e mantêm o espectador interessado. Foi elogiada também por ter episódios de trinta minutos, apesar de uma hora ser o usual em séries do mesmo formato, o que faz com que acabem de forma brusca e peçam por uma maratona.
O podcast
É comum assistir a séries baseadas em livros ou mesmo em filmes, mas quantas você conhece que têm como inspiração um podcast? A Amazon já fez isso antes com Lore, mas cada episódio conta uma história diferente. É a primeira vez que um drama seriado sai de um podcast para virar uma série de televisão, o que faz inclusive com que o formato como a trama é abordada seja diferente. Homecoming é, no mínimo, inovador. Convencido?
Atualizado em 30 Out 2018.