Jack Whitehall: Travels with My Father é um hilário reality show de viagem britânico, original da Netflix. O programa acompanha o jovem Jack Whitehall, que decide fazer o mochilão que nunca fez, mas acompanhado se seu pai de quase 80 anos de idade. O primeiro destino dos dois é o sudeste asiático e as diferenças gritantes e geracionais entre pai e filho garantem uma viagem cheia de gargalhadas do começo ao fim.
Veja o trailer:
Pare te ajudar a decidir se vale a pena dar uma chance à produção, o Guia da Semana listou 6 motivos para ver Jack Whitehall: Travels with My Father. Confira:
Jack Whitehall
Jack Whitehall é um ator e comediante britânico que já havia feito algum sucesso na Inglaterra antes da série. Apesar de já ter aparecido em alguns programas de televisão, ele era famoso no país pelos seus shows de stand-up - você pode, inclusive, assistir a uma apresentação dele também na Netflix, Jack Whitehall: At Large. Em contraposição ao pai, em suas viagens, Jack é liberal, aberto a novas experiências e extremamente divertido.
Michael Whitehall
Michael, o pai de quase 80 anos de Jack, no entanto, é mal-humorado, conservador e não hesita em julgar o próximo. Junto com o filho, entretanto, ele se torna extremamente engraçado e vai mudando ao longo da série, se abrindo a novas experiências e garantindo ótimas risadas. Um ponto alto da série é Winston, um boneco realista que eles ganham na Tailândia e ao qual Michael se apega fortemente.
Guias
Ao longo de suas viagens, Michael e Jack encontram guias locais que somam à comédia e trazem sempre fatos muito interessantes sobre os lugares visitados. Alguns usam roupas típicas locais e são extremamente falantes, enquanto outros sequer sorriem e são um tanto quanto assustadores, mas todos certamente são um motivo para ver a série.
Paisagens
Assistir à série é como viajar sem sair de casa. Na primeira temporada, Jack e Michael viajam para a Tailândia, Vietnam e Camboja, enquanto na segunda visitam a Alemanha, a Romênia, a Moldova, a Ucrânia e a Turquia. As paisagens são variadas e espetaculares. Ou seja: quem ama viajar certamente vai se apaixonar.
Cultura
Ainda que Jack e Michael sejam britânicos que, muitas vezes, não parecem assim tão interessados em entender a cultura dos lugares que visitam, a série consegue mostrar bastante da cultura local dos lugares visitados e os protagonistas acabam até se redimindo ao longo dos episódios.
História
Em alguns dos episódios, o tom da série fica mais sério quando guias locais ou mesmo os Whitehall se propõem a contar um pouco da história dos países visitados. Certamente não é uma aula, mas é um ótimo jeito de descobrir detalhes novos sobre histórias que nem sempre estudamos na escola.
Além do óbvio
Jack e Michael fazem questão de fugir dos lugares óbvios ao visitar um novo destino. Os dois sempre pedem que os guias os levem para um lugar que represente melhor a cultura local e acabam se deparando com situações um tanto quanto inusitadas, o que evidentemente só garante mais gargalhadas.
E aí, vai dar uma chance?
Atualizado em 23 Out 2018.