Killing Eve é uma série que dominou a Internet em 2018 e deu as caras nos dois maiores prêmios de televisão do mundo. No Brasil, seus oito episódios chegaram em outubro pelo Globoplay, serviço de streaming da Globo.
A trama conta a história de uma detetive, interpretada por Sandra Oh, que está insatisfeita com seu trabalho e sua vida, até que é designada para encontrar uma assassina em série, Villanelle, com quem acaba se envolvendo em um intrigante jogo de gato e rato.
Para te convencer a assistir a uma das maiores séries de 2018, o Guia da Semana listou 7 motivos para ver 'Killing Eve'. Confira:
Confira

A recepção
A série, que estreou em abril de 2018, logo conquistou os espectadores britânicos e chamou a atenção de todo o mundo, que passou a aguardar ansiosamente pela chegada dos próximos episódios. A crítica também foi conquistada e a série acumulou 83 pontos no Metacritic, site que reúne críticas de filmes e séries. Os elogios, num geral, são dados à forma inteligente e cômica como a trama policial é construída, de maneira sem precedentes.

As indicações
A série foi indicada a dois Emmys em 2017, de Melhor Atriz e Melhor Roteiro, e a dois Globos de Ouro em 2018, de Melhor Série e Melhor Atriz para Sandra Oh, que levou a estatueta para casa. A trama também marcou presença em premiações menores, como Screen Actors Guild Awards.

As locações
Se você ama viajar sem sair de casa, Killing Eve certamente é a série certa para você. Em cada episódio somos levados para diversos países diferentes. Só no primeiro, passamos por Londres, Viena, Paris e a belíssima Toscana. Faça a pipoca, sente no sofá e se prepare para uma ótima eurotrip.

A comédia
A série é, de fato, um drama policial, mas isso não significa que você não vai rir. Marcada pelo humor duvidoso da roteirista Phoebe Waller-Bridge, famosa por Fleabag, a trama consegue arrancar risadas mesmo nos momentos mais sombrios. Um thriller policial que consegue quebrar momentos de tensão com boas risadas e voltar com a mesma facilidade para a dita tensão é certamente um bom thriller.

O elenco
O elenco inteiro é excepcional. Sandra Oh evidentemente é um destaque, tanto que foi agraciada com um Globo de Ouro - e os fãs de Grey’s Anatomy se orgulham de dizer que sempre souberam que ela chegaria longe. Mas mesmo os coadjuvantes roubam a cena vez ou outra, como é o caso de Fiona Shaw, famosa pela Tia Petúnia, de Harry Potter, que dá uma aula de atuação toda vez que aparece.

A equipe
Ainda, digna de nota é a equipe da série. Em geral, dramas policiais são dominados por homens, mas Killing Eve foi escrita e dirigida por uma mulher, Phoebe Waller-Bridge, produzida por outra mulher, Sally Woodward Gentle, e protagonizada por mais duas mulheres: Sandra Oh, como a detetive, e Jodie Comer, como a assassina. Isso tudo é novidade no gênero e certamente merece atenção.

A segunda temporada
Pode assistir tranquilo e sem medo de acabar porque a trama já foi renovada para uma segunda temporada, que deve ser lançada ainda no primeiro semestre de 2019.
E aí, vai dar uma chance?
Atualizado em 8 Jan 2019.