A série "Onisciente" mal chegou ao streaming e já tem movimentado as redes sociais e também agitado os apaixonados por séries. Dividida em seis episódios, nova aposta brasileira da Netflix nos faz mergulhar em uma história cheia de mistério e assuntos super atuais e pertinentes, como nossa relação com o mundo digital.
Saiba mais detalhes sobre a produção e confira os motivos pelos quais você deveria assisti-la:
Enredo e Produção Nacional
As produções brasileiras têm crescido muito nos streamings, e depois de títulos incríveis como "Irmandade", "Sintonia" e "Coisa Mais Linda", chega "Onisciente". Os episódios se passam em um futuro próximo onde cada cidadão é seguido e monitorado por um pequeno drone e as taxas de criminalidade são mínimas. Assim, aparentemente, o Sistema funciona perfeitamente; até que Nina descobre que um assassinato não foi relatado por ele.
Suspense
Se você ama séries e não dispensa um bom suspense, "Onisciente" é uma ótima pedida e não pode ficar de fora da sua lista. Assim como "Black Mirror", os episódios nos causam tensão e uma sensação que flerta entre curiosidade e desconforto ao retratar um universo totalmente conectado, onde todas as pessoas são vigiadas.
É atual
“Onisciente” se passa em um futuro próximo. Nele, a tecnologia avança para ajudar os seres humanos, mas ao mesmo tempo apresenta falhas. Com o sistema já implantado há décadas, os episódios nos coloca frente a questões atuais como o mundo digital, segurança e privacidade.
Atualizado em 13 Fev 2020.