Osmosis, nova série original da Netflix, se passa na Paris de um futuro próximo e se desenvolve a partir de um aplicativo de namoro que coleta dados do cérebro de solteiros para reuni-los. O problema é que encontrar o grande amor de sua vida tem um preço: revelar seus maiores medos e segredos. A produção chega ao serviço de streaming no dia 29 de março.
Para você já saber se vale a pena investir seu tempo, o Guia da Semana listou 5 motivos para ver a série Osmosis. Confira:
O país de origem
Osmosis é a terceira série francesa da Netflix. As duas primeiras foram Marseille e Plan Couer, que receberam algumas boas críticas, ainda que não tenham ficado famosas no Brasil. Uma série francesa disponível no serviço de streaming que fez sucesso foi La Mante, ou A Louva-a-Deus. Osmosis, na verdade, é baseada em uma outra série francesa, que não chegou ao Brasil mas fez sucesso na França. Será que Osmosis pode ser a primeira a conquistar os brasileiros?
A temática
Já tem muita gente que, só de ver o trailer, está comparando a série com a famigerada Black Mirror. A trama de fato promete debater os limites da tecnologia e a forma como ela pode afetar o indivíduo e a sociedade, assim como faz Black Mirror — e se a série receber metade das críticas positivas ou conquistar metade do público que sua antecessora recebeu e conquistou, ela certamente já vale a pena. Em uma época em que a tecnologia está cada vez mais presente nas nossas vidas, é essencial parar para pensar sobre ela.
A criadora
Nós não conhecemos muitos profissionais do audiovisual franceses no Brasil, mas Audrey Fouché, a criadora da série, já fez bastante sucesso lá fora. Um de seus trabalhos mais famosos foi Les Revenants, que fez muito sucesso na França e inclusive ganhou uma versão americana produzida pelo canal A&E, chamada The Returned.
O elenco
Os atores da série também não são famosos por aqui, mas aqueles brasileiros que já se aventuraram em filmes e séries francesas certamente vão reconhecer alguns rostos. O protagonista, por exemplo, é interpretado por Hugo Becker, que já participou de diversas produções francesas famosas, como é o caso de Au Service de la France, série de comédia que chegou ao Brasil com o selo Original Netflix. O mesmo vale para muitos outros integrantes do elenco, que já colecionam muitos títulos em suas carreiras, e foram inclusive elogiados pela crítica francesa por seu trabalho em Osmosis.
O número de episódios
A primeira temporada da série tem oito episódios de menos de uma hora — é tempo suficiente para se envolver com a trama e ficar querendo mais, mas não para encher a paciência. No pior dos casos, você pelo menos conhece uns atores novos e aprende alguma coisa de francês.
E aí, vai dar uma chance?
Atualizado em 28 Mar 2019.