Recentemente, o mundo perdeu Domingos Oliveira, diretor, dramaturgo de cinema e teatro, poeta, cineasta e figura essencial para a cultura brasileira. No entanto, sua obra permanece viva em cada um de nós e, junto a isso, a estreia de uma série belíssima, recheada de sensibilidade e contemplação.
"Para Todas as Mulheres do Mundo" chegou ao Globoplay e, assim como todo trabalho de Domingos, aborda temas prosaicos como amor, sexo e amizade sob um olhar repleto de humor, poesia, leveza e estilo inigualável.
Confira detalhes sobre a produção e os motivos pelos quais você precisa assistir à série "Para Todas as Mulheres do Mundo":
Enredo
Em 12 episódios, a série conta a trajetória do carioca Paulo (Emílio Dantas), que é arquiteto por formação e poeta de coração. Intenso, ele mergulha de corpo e alma em cada uma das relações que vive. Deixa-se levar a um estado de êxtase que só o amor sem clichê é capaz de proporcionar. Paulo ama o amor, ama amar e tem a paixão como combustível para a vida. A cada episódio, ele se apaixona perdidamente por uma mulher, cada uma delas com características únicas e irresistíveis.
Mulheres
Assim como Domingos, suas personagens também são repletas de estilo e personalidade. Para marcar a originalidade e especificidade de cada uma delas, os figurinistas Natália Duran e Cao Albuquerque e a caraterizadora Anna Van Steen mergulharam profundamente na obra de Domingos. O resultado é único, onde cada uma delas tem uma identidade bem marcada por fora e também por dentro.
Elenco
A série é original Globoplay, e surgiu a partir de uma ideia original de Domingos Oliveira e Maria Ribeiro. Criada e escrita por Jorge Furtado e Janaína Fischer, com direção artística de Patricia Pedrosa e direção de Ricardo Spencer e Renata Porto D’Ave, os belíssimos episódios contam com um elenco de peso que faz jus à grandeza de Domingos - e nos hipnotiza frente a cada cena, sempre embaladas por uma trilha brasileira deliciosa. Entre os atores, estão Emílio Dantas, Sophie Charlotte, Lília Cabral, Fernanda Torres, Maria Mariana, Martha Nowill, Matheus Nachtergaele e muito mais.
Atemporalidade e sensibilidade
A atemporalidade é um ponto forte da produção, que traz referências de todas as décadas, sem ficar datada. Anna Van Steen, responsável pela caracterização da série, explica que cada personagem homenageia uma época ou estilo, e todas fazem parte das décadas em que Domingos Oliveira viveu. A releitura do filme homônimo, adaptada aos dias de hoje, traz reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte com um humor inteligente e refinado, características do próprio universo de Domingos.
Domingos Oliveira
Mais que uma linda história, "Para Todas As Mulheres do Mundo" faz uma homenagem a toda a obra do autor, diretor e dramaturgo Domingos Oliveira, que morreu em março de 2019, aos 82 anos. É a oportunidade dos brasileiros conhecerem seu olhar poético e cheio de amor, além de poder refletir sobre assuntos tão simples e, ao mesmo tempo, extraordinários.
Atualizado em 30 Abr 2020.