Bodyguard, uma série inglesa produzida pela BBC, chega ao Brasil com o selo original Netflix sob o título Segurança em Jogo no dia 24 de outubro. A trama acompanha o veterano de guerra e agora policial Sargento David Budd (Richard Madden), que é promovido a guarda-costas da Ministra do Interior Julia Montague (Keeley Hawes). Ele não esperava, no entanto, que ia ter que lidar, logo depois da promoção, com um ataque terrorista, o crime organizado e policiais corruptos.
Confira o trailer:
Para te ajudar a decidir se vale a pena dar uma chance à produção, o Guia da Semana listou 5 motivos para ver a série Segurança em Jogo. Confira:
O sucesso
A série fez muito sucesso no Reino Unido, onde foi lançada em agosto. A produção conquistou a audiência, esteve entre os assuntos mais comentados nas redes sociais e bateu recordes de audiência já no seu primeiro episódio.
As críticas
A série recebeu ótimas críticas e acumulou 88 pontos no Metacritic, site que reúne críticas de filmes e séries, ficando acima de sucessos como Game of Thrones. Os comentários num geral elogiam a trama que não deixa o telespectador desgrudar o olho da televisão.
O elenco
Richard Madden, que dá vida ao protagonista, já era famoso por ter interpretado Robb Stark nas primeiras temporadas de Game of Thrones e Cosimo na série Medici: Masters of Florence. Os outros integrantes do elenco, apesar de menos famosos, também se destacaram e receberam ótimas críticas.
O thriller
O thriller político é muito bem construído e promete deixar o espectador sem ar diante da televisão desde a cena de abertura, que já nos apresenta um ataque terrorista. A trama conta com diversas reviravoltas que fazem você querer assistir ao próximo episódio imediatamente. Além disso, é uma série autêntica, que desenvolve toda a sua história a partir de algo que realmente poderia acontecer e não poderia ser mais atual.
Segunda temporada
Uma segunda temporada ainda não foi oficialmente confirmada, mas o criador da série, Jed Mercurio, deixou escapar, em setembro, que já estava conversando com a BBC sobre produzir a segunda parte da trama. Considerando que o show foi uma das séries da BBC mais assistidas da década, é de se esperar que novos episódios cheguem em breve.
Atualizado em 23 Out 2018.