Recentemente, a Netflix adicionou a série "Spin Out" em seu amplo e diverso catálogo. A produção debruça-se sob a patinação no gelo para abordar temas da própria prática como arte e esporte, além de lançar um olhar interessante e necessário sobre a saúde mental.
Ainda que a produção tenha uma fragilidade evidente de narrativa, os episódios prendem a atenção e provocam a curiosidade e envolvimento de quem assiste. Assim, o Guia da Semana lista 5 motivos para assistir a série “Spin Out”. Confira:
ENREDO
Kat Baker (Kaya Scodelario) é uma patinadora do gelo em ascensão, mas é retirada de uma importante competição depois de sofrer uma queda desastrosa. Para poder continuar na carreira, aceita patinar em dupla, mas arrisca-se a expor um segredo que pode prejudicar toda a sua vida.
RELAÇÕES E SAÚDE MENTAL
Entre conflitos amorosos, familiares e profissionais, acompanhados por uma narrativa misteriosa, a série tem a saúde mental como principal temática. Além de abordar assuntos importantes como sexualidade, racismo e abuso, os episódios aprofundam-se no transtorno bipolar. Assim, "Spin Out" apresenta mãe e filha que vivem com o mesmo transtorno, mostrando os impactos e também os altos e baixos causados pelo distúrbio.
ARTE E ESPORTE
A série nos apresenta cenas belíssimas que envolvem a patinação no gelo como arte e também esporte. Assim, vemos apresentações impecáveis com coreografias lindas em uma direção de arte igualmente impactante. Além disso, a ambientação de "Spin Out" é original ao explorar tal ambientação.
Atualizado em 22 Jan 2020.