Ambientada nas décadas de 1960 e 1970, o drama da BBC A Very English Scandal acompanha o parlamentar Jeremy Thorpe enquanto ele faz de tudo para tentar esconder o seu caso com outro homem, Norman Scott. A série estreou em 2018, mas chega ao Brasil no dia 8 de fevereiro pelo Globoplay, serviço de streaming da Globo.
Pensando nisso, o Guia da Semana listou 5 motivos para você dar uma chance para A Very English Scandal. Confira:
Os prêmios
As séries da BBC não costumam se destacar nas maiores premiações da televisão. Mas esse não foi o caso de A Very English Scandal, que recebeu três indicações ao Globo de Ouro em 2019: melhor ator em minissérie para Hugh Grant, melhor minissérie e melhor ator coadjuvante em minissérie. A série ainda venceu a última categoria, com Ben Wishaw levando a estatueta para casa.
O elenco
A série é protagonizada por ninguém menos que Hugh Grant, que já foi indicado a cinco Globos de Ouro, mas quem realmente se destacou foi Ben Wishaw, que apesar de menos famoso já apareceu em filmes como 007 - Operação Skyfall e Perfume: A História de um Assassino, além do mais recente O Retorno de Mary Poppins. Os outros integrantes do elenco também não deixam a desejar e fazem um ótimo trabalho.
A crítica
A série recebeu ótimas críticas e acumulou 84 pontos no Metacritic, site que reúne críticas de filmes e séries, uma pontuação altíssima. Os elogios num geral são direcionados à ótima atuação, que realmente dá camadas aos personagens, e à forma delicada como a trama foi tratada, mostrando como o preconceito enraizado na sociedade inglesa destruiu vidas.
A história
A série é baseada em um livro que, por sua vez, é inspirado em uma história real e, para além dos detalhes da trama em si, investe também em composições históricas sobre a sociedade inglesa conservadora da época, assim como sobre as questões políticas pelas quais ela passava. Dessa forma, a produção acaba sendo também uma ótima opção para os amantes de história.
O número de episódios
A Very English Scandal tem apenas três episódios de uma hora, então é mais um grande filme do que uma série — tempo certamente não vai ser uma desculpa para não ver! Que tal maratonar uma série britânica no próximo final de semana?
Atualizado em 11 Fev 2019.