Depois do desaparecimento de uma criança nos dias atuais, quatro famílias iniciam uma busca desesperada para encontra-la, mas acabam descobrindo um complexo mistério de várias gerações que conecta o caso ao desaparecimento de outra criança – décadas atrás. Nessa trajetória sobrenatural, as famílias vão acabar ficando frente a frente com seus problemas pessoais e familiares.
Com 10 episódios de uma hora, a nova produção original Netflix estreia no dia 1º de dezembro e promete ser um grande sucesso. Pensando nisso, o Guia da Semana separou cinco motivos pelos quais você vai querer assistir Dark, confira:
É a primeira série alemã da Netflix
Fora dos Estados Unidos, a primeira aposta da Netflix foi no México – depois tivemos França, Espanha, Brasil e, mais recentemente, Itália. Agora, já com alguns sucessos internacionais, o serviço de streaming decidiu testar a sorte com sua primeira série escrita, produzida e gravada inteiramente na Alemanha. O país é famoso por seus filmes e, ao lado da França, lidera os rankings europeus de cinema, mas está apenas começando no que diz respeito à televisão. Estamos ansiosos para ver o resultado.
Foi comparada a ‘Stranger Things’
Uma cidade pequena, um desaparecimento, adolescentes tentando resolver um mistério, um toque de fantasia e um de ficção científica. Essa receita não parece muito diferente do que a gente viu recentemente e muitas pessoas já estão chamando a série de Stranger Things alemã, e a Netflix parece apostar nisso para criar um novo grande sucesso. A verdade é que, se for metade do que é a série americana, Dark já vai estar muito bem, mas parece ser muito mais sombria que sua predecessora.
O trailer é um sucesso
O trailer teve mais de 600 mil visualizações e recebeu muitos comentários empolgados no YouTube. Com dois minutos de vídeo, a narrativa visual consegue nos prender, incitar e arrepiar. Não tem como ver o trailer e não ficar com vontade de assistir à série.
A premissa é original
Pode até ser que Dark tenha muito dos clichês das séries de suspense – desaparecimento em cidade pequena já era batido na época da primeira temporada de Twin Peaks. O que a série alemã promete trazer de diferente para dentro desse cenário é o conceito de viagem no tempo, e essa sim é uma combinação um tanto inusitada. O trailer já nos diz que o que importa nesse mistério não é como e nem onde aconteceram os desaparecimentos, mas quando – 1953, 1986 ou 2019?
É uma série diversa
A série mistura uma grande quantidade de gêneros: terror, investigação policial, ficção científica e suspense. Com tanta variedade assim, é muito provável que a maioria dos telespectadores se interesse por pelo menos algum detalhe da série.
Atualizado em 11 Dez 2017.