No próximo dia 22 de novembro, quarta-feira, a Netflix nos presenteia com mais uma de suas produções originais: Godless, uma minissérie de seis episódios do gênero faroeste que conta a história de Roy Goode, um homem procurado pelo aterrorizante Frank Griffin. Em determinado momento, Roy chega à pequena cidade mineira de La Belle, onde só vivem mulheres. Uma delas, a misteriosa Alice Fletcher, vai decidir escondê-lo de seu inimigo.
A série promete ser mais um grande nome na lista de sucessos que o serviço de streaming coleciona em seus poucos anos de vida, e o Guia da Semana te dá 7 motivos pelos quais você precisa dar uma chance a Godless. Confira:
Série faroeste
Os fãs de faroeste podem comemorar animados. Em entrevista à revista Variety, o escritor da série, Scott Frank, afirmou que trabalhou para manter todos os clichês do gênero, com o figurino e cenários ideais, muitos cavalos e tiros.
Inovadora
Se você não é tão fã do gênero faroeste, também vai querer dar uma chance. Apesar de ser fiel ao gênero, a série será diferente de tudo o que você já viu – com elenco majoritariamente feminino, você certamente nunca assistiu a um bang bang protagonizado por mulheres e contado sob o ponto de vista de uma personagem feminina.
Baseada em histórias reais
Scott Frank não inventou toda a história a partir de nada. Enquanto pesquisava para a produção do roteiro, ele se deparou com diversos relatos de cidades de mineradores nas quais, devido a algum acidente, todos os homens morriam de uma única vez. Algumas vezes as mulheres iam embora, outras vezes se reorganizavam para fazer a cidade funcionar sem homens. A série foi baseada no segundo caso.
Protagonista por Michelle Dockery
Uma das protagonistas da série é Alice Fletcher, uma mulher misteriosa que se recusa a morar em La Belle e vive em uma fazenda próxima com seu filho e sua avó. Quem dá vida à personagem é Michelle Dockery, famosa por interpretar a aristocrata Lady Mary durante seis anos em Downton Abbey. Os fãs do drama inglês vão querer assistir à atriz se transformando completamente em seu novo papel.
Elenco consagrado
Dockery não é a única a brilhar no elenco, que conta com alguns autores consagrados como Jeff Daniels, que interpreta o vilão, e outros mais novos, mas já premiados, como Thomas Brodie-Sangster. Além disso, cada um dos atores foi escolhido a dedo por Scott Frank e prometem entregar um trabalho cheio de revelações no dia 22 de novembro.
Diretor e produtor de sucesso
É a primeira vez que Scott Frank escreve algo para a televisão, e estamos ansioso para ver como ficou o seu trabalho no que ele chamou de um “filme em série”. Ele é responsável por grandes sucessos como Minority Report e Marley & Eu. O produtor Steven Sodeberbergh também não fica atrás, como responsável pela saga Onze Homens e um Segredo.
Original Netflix
A minissérie é original da Netflix. Depois de nos presentear com grandes superproduções de sucesso como House of Cards, Orange is The New Black e, mais recentemente, Stranger Things e Alias Graces, temos altas expectativas para o primeiro faroeste Original Netflix.
Atualizado em 19 Nov 2017.