A Netflix traz, em julho, mais uma série original brasileira, Samantha!, que chega com sete episódios na sexta-feira, dia 6. A trama acompanha Samantha, uma mulher que, quando criança, fez sucesso como apresentadora de programa infantil, mas agora se agarra ao pouco que resta de sua fama enquanto trama planos para voltar ao estrelato. Para isso, terá ajuda de seu ex-marido Dodói e a reprovação de seus filhos adolescentes: Cindy, uma feminista vegana; e Brandon, um jovem intelectual que sonha em ser escritor.
Caso essa sinopse não tenha sido suficiente para convencer, o Guia da Semana listou 5 motivos para você dar uma chance para Samantha!. Confira:
O gênero
Depois do drama de ficção científica 3% e do drama político O Mecanismo, a Netflix decidiu investir na comédia brasileira! A gente já sabe como 3% fez sucesso e como brasileiro faz comédia bem, então estamos ansiosos por Samantha!.
O criador
O responsável pela série é Felipe Braga, criador também de filmes como Trash: A Esperança Vem do Lixo, estrelado por Wagner Moura e Selton Melo, Latitudes, que conta com Alice Braga e Daniel de Oliveira, e o documentário sobre a vida de Neymar, Neymar Jr.: A Vida Fora dos Campos.
Os anos 80
A série terá diversos flashbacks dos anos 80 para todos aqueles que viveram a época matarem a saudade, e todos aqueles que nasceram depois descobrirem o que a década teve de melhor. Amantes de Balão Mágico ou Chacrinha, por exemplo, vão certamente se identificar! Isso sem falar, é claro, das músicas, das roupas e das grandes quantidades de neon.
O elenco
Além da protagonista, interpretada por Emanuelle Araújo, a série conta com Rodrigo Pandolfo, que ficou muito famoso por interpretar o filho da Dona Hermínia em Minha Mãe é uma Peça e até Daniel Furlan, que recentemente estourou nas redes sociais com o canal do YouTube Choque de Cultura. Uma combinação que promete!
A inspiração
A série foi construída como uma sátira sobre os cinco minutos de fama de diversas subcelebridades brasileiras. Você certamente vai reconhecer, em Samantha, um ou outro artista – muitos a comparam com Simony, do Balão Mágico – que você amava e desapareceu – e vai dar boas gargalhadas dele e, por que não, com ele.
Atualizado em 2 Ago 2018.