A série Big Little Lies, da HBO, tem sido uma das mais comentadas em 2017. Não à toa, a produção recebeu oito estatuetas no último Emmy, o que a posicionou no topo, ao lado de The Handmaid’s Tale, do ainda jovem serviço de streaming Hulu. A série, escrita por uma mulher, nos trouxe incríveis personagens femininas e garantiu, em uma das premiações mais politizadas da história do Emmy, prêmios como ‘melhor minissérie’, ‘melhor atriz em minissérie’ e ‘melhor atriz coadjuvante em minissérie’.
Talvez um dos únicos defeitos da minissérie seja justamente o fato de ela ser mini. Com apenas sete episódios, somos rapidamente envolvidos pelos personagens, a trilha sonora, a cidade de Monterey e o enredo, mas todo o drama e suspense dura pouco.
Por isso, o Guia da Semana separou 7 outros dramas para quem gostou da série Big Little Lies e quer sugestões do que fazer até que segunda temporada da produção seja confirmada. Confira:
Top of the Lake
Se o que te impressionou em Big Little Lies foram as imagens, a fotografia e os cenários maravilhosamente sinistros que reforçam o clima de suspense e mistério enquanto uma investigação se desenrola à beira-mar, Top of the Lake é uma ótima opção.
A série acompanha a história da detetive Robin Griffin, interpretada por Elisabeth Moss – que inclusive ganhou um Emmy de melhor atriz em série dramática por The Handmaid’s Tale este ano. A mulher retorna para a Nova Zelândia para visitar sua mãe doente e acaba se envolvendo na investigação do desaparecimento de uma menina grávida de 12 anos.
Onde assistir: Netflix
Enlightened
Se a complexidade das protagonistas te conquistou tanto quanto a incrível atuação de Laura Dern, que ganhou o Emmy de melhor atriz coadjuvante em minissérie, Enlightened vai te conquistar ainda mais.
Amy Jellicoe (Laura Dern) era uma empresária de sucesso até que surta e precisa ir passar um tempo em um centro de reabilitação e tratamento havaiano. Quando sai de lá, retorna para a companhia em que trabalhava antes, mas para um cargo inferior ao seu anterior. Agora, com uma nova forma de enxergar o mundo, busca mostrar a seus relutantes colegas de trabalho como realmente aproveitar a vida.
How to Get Away With Murder
Se o formato em flashforward – quando a cronologia da série é interrompida para mostrar uma cena do futuro – utilizado para mostrar o desenvolvimento da investigação sobre o assassinato que está para acontecer foi o que chamou sua atenção, How to Get Away With Murder é escolha certa.
A história acompanha a advogada de defesa criminalista e professora universitária, Annalise Keating (Viola Davis), junto a seus cinco estagiários, enquanto eles tentam resolver casos criminais no tribunal, muitas vezes defendendo clientes de moral duvidosa. Através do recurso de flshforward descobrimos que um assassinato está para acontecer e, assim como em Big Little Lies, a vontade de descobrir quem é o assassino nos mantém grudados na tela.
Onde assistir: Netflix
Revenge
Se o que encantou você em Big Little Lies foram as fortes protagonistas interpretadas por ótimas atrizes que realizam muito bem a tarefa de nos manter extremamente interessados nas vidas de tantos personagens milionários em suas enormes mansões, Revenge é uma boa sugestão.
Depois de passar a infância e adolescência em um reformatório, Amanda Clark (Emily VanCamp) recebe uma herança e os nomes de pessoas que arruinaram a sua família. Agora sob o nome de Emily Thorne, retorna à cidade onde nasceu para se vingar daqueles que fizeram seu pai ser injustamente condenado e acabar morrendo na prisão.
Onde assistir: Netflix
Pretty Little Liars
Pretty Little Liars é voltado para um público mais jovem, mas se você curtiu a temática relacionada aos segredos da elite em Big Little Lies, a série provavelmente também vai prender sua atenção.
O drama acompanha as vidas de quatro garotas adolescentes que, depois do desaparecimento de uma amiga, fazem um pacto para nunca mais falar sobre o que aconteceu. Tudo vai bem durante um ano, até que o grupo começa a receber mensagens de texto que prometem revelar não só o maior de seus segredos, pois todas elas têm muitos outros.
Onde assistir: Netflix
A Sete Palmos
Se a temática relacionada à maternidade imperfeita e crises familiares foi parte do motivo pelo qual Big Little Lies chamou sua atenção, você pode se encantar com A Sete Palmos, uma premiada série da HBO que estreou em 2001 e permaneceu em exibição até 2005.
A comédia dramática acompanha a vida da família Fisher. Depois da morte do pai, Nathaniel, seus filhos precisam administrar o negócio familiar – uma funerária independente. A série trata com um humor obscuro questões relacionadas às crises familiares que envolvem uma mãe recatada, um filho que precisa aceitar sua orientação sexual e outro que se relaciona com uma mulher com mais problemas que eles.
Onde assistir: HBO Go
Riverdale
Se o clima de cidade pequena, onde todos se conhecem e todos sabem segredos de todos foi um detalhe essencial para que você assistisse a Big Little Lies, Riverdale pode te conquistar, ainda que seja voltado para um público mais jovem.
O drama adolescente acompanha os protagonistas enquanto eles trabalham para resolver um caso de assassinato de um colega de escola. A série valeria a pena só pela trilha sonora indie pop que inclui até músicas originais, mas ganhou pontos da crítica pelo elenco que soube interpretar muito bem histórias de crises adolescentes sem deixar para trás o ar adulto de suspense policial.
Onde assistir: Warner Channel. Quarta, às 21h40
Atualizado em 16 Nov 2017.