É possível afirmar com segurança que Game of Thrones foi e sempre será um dos maiores sucessos da televisão, mas infelizmente ele está chegando ao fim. Ao longo de suas sete temporadas, a série levantou uma série de questões, algumas foram respondidas, outras foram esquecidas — inclusive por nós mesmos, espectadores. A sétima temporada, entretanto, levantou um grande número de perguntas que queremos ver respondidas.
Para te ajudar a se lembrar um pouquinho do que aconteceu e se preparar para o fim dessa grande saga, o Guia da Semana listou 10 perguntas que queremos ver respondidas na oitava temporada de Game of Thrones. Confira:
Cadê a Melisandre?
A nossa sacerdotisa favorita causou muito e foi definitivamente um personagem essencial em muitos momentos da trama — até que, no terceiro episódio da sétima temporada, ela deu adeus e nunca mais a vimos. Antes de partir, entretanto, ela jogou umas palavras um tanto curiosas para o nosso eunuco favorito: "Eu fiz a minha parte, eu juntei gelo e fogo" e, por fim, "Eu vou voltar, querido Aranha. Uma última vez. Eu tenho que morrer neste estranho país, assim como você". As imagens promocionais da próxima temporada sugerem que, de fato, ela volta, mas para fazer o quê? Depois de causar e promover a morte de não um, mas alguns, de nossos personagens mais queridos e reviver Jon Snow, ela foi tirar umas férias onde? Queremos respostas!
E já que estamos falando de personagens aparentemente relevantes que apenas desapareceram, onde foi parar o Gendry, filho bastardo de Robert Baratheon e, portanto, mais um que pode clamar por seu direito ao trono?
A Arya vai completar sua lista?
Arya já se afastou muito daquela pequena garotinha que brincava por Winterfell sem muitas preocupações senão o fato de que não queria ser uma dama. Hoje, ela é uma verdadeira assassina. Inclusive, o que a manteve viva até a sétima temporada parece ter sido o desejo de riscar todos os nomes da sua lista de pessoas das quais deseja se vingar. No entanto, depois de chegar em Winterfell e reencontrar sua irmã mais velha — palmas para Arya e Sansa Stark por terem sobrevivido até aqui! —, a jovem parece ter sossegado. Será que ela ainda pretende completar sua lista? Se sim, depois de fazê-lo, será que ela vai conseguir — considerando que todos sobrevivam à guerra com os zumbis ao norte — levar uma vida normal como uma Stark em Winterfell? Ela certamente merece mais do que ser uma assassina vingativa para o resto de seus dias!
O que o Jaime quer da vida?
Depois de fazer tudo o que sua irmã mandava por sete temporadas, Jamie parece finalmente ter decidido tomar um rumo na vida e se tornar um adulto independente. O trailer da nova temporada mostra, inclusive, o Lannister no norte, prometendo lutar pelos vivos — mas quem mantém promessas em Game of Thrones? Não sabemos. Será que ele realmente decidiu ignorar as ordens de sua irmã e lutar por uma causa maior? Será que ele está no norte para trair Jon Snow e Daenerys Targaryen? Se não, ele provavelmente vai reencontrar sua querida irmã em algum momento dessa temporada, e aí, será que ela consegue convertê-lo de novo? Ele não é lá muito difícil.
Cersei está grávida?
Depois de perder todos os seus filhos como dizia a profecia, Cersei anunciou estar grávida — de seu irmão, outra vez — na sétima temporada. Ela está realmente grávida ou estava tramando alguma coisa? A cena mais assustadora do trailer da nova temporada não tem nada a ver com os white walkers, mas é a que mostra a rainha com uma taça de vinho na mão — ela é certamente a única pessoa capaz de fazer uma taça de vinho parecer assustadora. E se ela está grávida bebendo vinho, ela é uma grande irresponsável! E se ela mentiu, o que exatamente ela queria com isso? No fim, Cersei vai ficar sentada esperando e torcendo para o mundo se acabar — como fez a série inteira — ou vai finalmente tomar vergonha na cara e lutar pelos vivos?
E já que estamos falando de grávidas, Daenerys falou tanto que não podia ficar grávida que já estamos todos nos perguntando se ela pode. Será?
Qual é a do Tyrion?
Na última vez que vimos o nosso querido Tyrion, ele estava fazendo caretas em frente ao quarto onde Jon e Daenerys tinham uma noite de amor. O que isso significa? Ele realmente é apaixonado pela Mãe dos Dragões? Isso talvez justifique a série de erros que tem cometido, afinal o amor é cego. Ou ele sabe daquele segredo que todos nós já sabemos? De qualquer forma, que repercussões essas caretas podem ter no futuro? Podemos esperar qualquer coisa do nosso Lannister favorito, mas certamente não vamos ver um final morno para ele — ele ainda tem muito o que causar.
O Bran vai ser útil em algum momento?
Ok, ele não é inteiramente inútil, já ajudou na sentença do Mindinho e sabe daquele segredo que todos nós já sabemos, mas qual é a dele? Depois de cair da torre, o menino embarcou em uma jornada mística sem muito sentido e adquiriu poderes sobre os quais nenhum de nós sabe muita coisa. Devemos admitir que essa jornada foi até agora a parte mais sem graça da série, ninguém ligava para esse núcleo, apesar de entendermos que ele tinha alguma importância. E agora que ele está em Winterfell, reunido com todas as mocinhas e mocinhos da saga, ele vai fazer algo de útil? Vai revelar como derrotar o Rei da Noite? Ou será que ele é o próprio Rei da Noite, como sugerem algumas teorias? Será que ele vai fazer algo além de encarar o nada com feição apática? Sinceramente, qual é a dele?
Jon e Daenerys ficarão juntos?
A pergunta que não quer calar! Quando chegamos ao fim da sétima temporada ficamos em choque porque Jon e Daenerys se deitaram juntos. O choque, claro, foi causado por uma revelação anterior: a de que ela é, na verdade, tia dele. Não deve demorar muito para que essa informação chegue até eles. Se Bran não contar — e sinceramente é impossível saber se ele vai, porque ele só fica encarando o nada com feição apática —, o nosso querido Samwell vai. E aí, o que vai acontecer? A questão em si nem é tanto o incesto, pois como já aprendemos, ninguém liga muito para isso nessa trama, mas o fato de que se Jon Snow é também um Targaryen, ele tem tanto direito ao trono quanto sua tia, Daenerys — até mais. Será que eles vão brigar pelo Trono de Ferro depois de derrotar o Rei da Noite? A verdade é que talvez eles nem sobrevivam para brigar, de qualquer forma.
Em uma batalha entre dragões, quem vence?
A cena mais triste de toda a série foi a que tivemos que ver nosso querido Viserion, que vimos sair do ovo e crescer ao lado de sua mãe, ser atacado por uma lança dos white walkers e morrer. A cena que se seguiu, entretanto, não teve nada de triste, na verdade foi bastante assustadora: Viserion voltou ao mundo dos vivos, dessa vez como um dragão que cospe fogo azul e obedece ao Rei da Noite. É possível derrotar esse dragão-zumbi? Se sim, provavelmente só os outros dois dragões da trama podem fazê-lo. Do jeito que Game of Thrones é, provavelmente vamos ver mais algum dragão morrendo, e talvez o dragão das trevas destrua grande parte de Westeros. De qualquer forma, os efeitos especiais vão ser incríveis!
Qual é a do Rei da Noite?
Ao contrário dos terríveis zumbis que cria, o Rei da Noite não tem nada de estúpido e suas motivação vão muito além de matar, matar e matar — ele parece bastante inteligente. Mas então o que esse homem quer? Será que ele quer se sentar no Trono de Ferro igual todo mundo? Será que ele só quer congelar o mundo inteiro? Será que ele só quer se vingar de alguém em específico? Por que ele ficou tanto tempo tranquilo ao norte da Muralha para só causar agora? É possível matá-lo com o aço valiriano? Se sim, será que vão conseguir matá-lo? Estamos certamente perto de descobrir!
Quem vai se sentar no trono?
Ok, provavelmente não vai ser o Samwell a se sentar no Trono de Ferro, mas então quem vai? A pergunta que nos tira o sono desde a primeira temporada está para ser respondida? A questão é que, lá na primeira temporada, a gente não se importava muito com os mortos-vivos ao norte da Muralha, e talvez agora a pergunta seja realmente outra: algum de nossos queridos personagens — no caso os vivos — vai se sentar no trono de ferro? Por fim, estamos prestes a descobrir.
Não perca a estreia da oitava temporada de Game of Thrones no domingo, 14 de abril!
Atualizado em 6 Abr 2019.