Dentre os mais variados assuntos abordados nos seriados, a causa gay tem se mostrado vada vez mais presente. Sim, não tem mais essa de discriminação sexual, aliás, nunca deveria ter existido, não é mesmo!?
+ 10 perguntas e frases que os gays odeiam ouvir
+ Os 20 melhores filmes gays
+ 8 falsas verdades sobre os gays
E com o passar do tempo, entre os diversos casais gays que surgiram nas telinhas, é óbvio que tivemos que eleger os mais carinhosos/amados/divertidos. Que tal descobrir quais são? :)
Alex e Piper
O seriado da Netflix que já conta com a 3ª temporada disponível nos trouxe um novo amor. Alex e Piper são duas detentas que conseguiram captar nossa atenção desde o primeiro segundo com suas carinhas bonitas, além da tal "paixão proibida". A história das duas é cheia de aventuras, descobertas e ainda rola aquele clima de amor e ódio dentro da prisão, como não viciar?! É possivel assitir o seriado no site da Netflix.
Amy e Reaghan
Faking It é uma série de comédia romântica produzida pela MTV que vai para a sua 3ª temporada. Como todo bom seriado adolescente, não falta drama, boas histórias de fofoca e, claro, parzinhos românticos. Amy e Karma são duas melhores amigas que acabam fingindo um relacionamento para ficarem populares na escola, mas tudo dá errado quando Amy começa a gostar da amiga. Mas nós torcemos para que a Amy fique com a Reagan, nada de Karma!
Tina e Bette
O seriado The L Word conta os mistérios por trás do mundo lésbico! Nosso casal preferido é Tina e Bette, as duas são casadas há 7 anos e tentam ter um bebê por inseminação artificial. Apesar dos dramas que o seriado apresenta, é impossível não morrer de rir com as duas. Definitivamente, melhor casal.
Delphine e Cosima
Só quem já assistiu Orphan Black entende quão viciante o seriado é. Com uma história de mistura romance, ciência, aventuras e clones, e meio difícil não acabar se apaixonando por um dos personagens. Delphine e Cosima, por exemplo, não passam em branco. O amor das duas começa como algo incerto, mas depois se transforma na coisa mais linda do mundo <3
Mitchell e Cam
Com 6 temporadas já disponíveis, Modern Family foi um dos primeiros seriados a trazer grande foco na causa gay. Mitch e Cam representam aquele típico casal que todos nós queremos ser. Além de serem divertidos, românticos e animados, ambos sabem quando é hora de leva as coisas a sério e apoiam um ao outro.
Lafayette e Jesus
True Blood é aquele tipo de seriado que adora misturar de tudo. Na série tem vampiro, lobisomem, metamorfo, fada e muito mais. Casal normal que é bom, cadê?! Óbvio que Lafayette e Jesus não são exceção, rs. Mas o seriado é incrível exatamente por isso! O mais incrível do casal é perceber como ambos tiveram que se aceitar, e olha, foi difícil eles assumirem o relacionamento, vale a pena acompanhar a saga :)
Naomi e Emily
Skins é uma das séries britânicas mais consagradas dos últimos tempos. Entre todos os casais que se formaram ao longo das 7 temporadas, Naomi e Emily foram de longe o mais dramático, sofredor e sim, o relacionamento mais turbulento. Só que as duas eram incríveis juntas e aquele amor destruidor acabou ganhando a torcida de milhares de fãs <3
Callie e Arizona
Grey's Anatomy é conhecida por ser uma das séries mais sofridas de todos os tempo. Se tem um lugar onde o drama transborda, é no hospital Seatlle Grace, rs. Por mais que os fãs torcessem para os casais ficarem juntos, os diretores do seriado não pareciam ter a mesma vontade, e com Callie e Arizona foi a mesma coisa. Entre altos e baixos, no fim, elas se encontraram!
Brittany e Santana
As duas viveram uma saga durante todo o seriado. Um dos casais mais adorados de Glee só foi acabar realmente junto na última temporada! Com muitos conflitos, as duas se separaram, voltaram, separaram, voltaram, pegaram amigos, brigaram e por aí vai...mas o que tem que ser sempre é, não é mesmo!? Sendo assim, acabaram juntas <3
Ian e Mickey
Shameless conta a história de uma família que tem que viver o dia a dia encarando os altos e baixos. É nesse meio tempo que Mickey começa um lance com Ian e acaba se apaixonando. A partir daí, o casal enfrenta dramas e aventuras...é viciante acompanhar a história dos dois.
Por Juliane Romanini
Atualizado em 1 Jul 2015.