Basta o fim de semana ou feriado dar as caras para os amantes de séries maratonar dezenas de episódios. E as minisséries ou séries com poucas temporadas são ótimas pedidas para esta ocasião, pois é possível começar e terminar a produção em poucos dias – ou horas rs.
Assim, o Guia da Semana listou 25 séries curtas imperdíveis para maratonar num fim de semana ou feriado. Confira:
Maid - Netflix
Inspirada no impactante best-seller autobiográfico Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo, de Stephanie Land, MAID conta a história de Alex, uma mulher que trabalha como empregada doméstica para (mal e mal) pagar as contas, sempre lutando contra a pobreza, a falta de moradia e a burocracia para tentar dar uma vida melhor à filha, Maddy. Contada sob o ponto de vista dessa mãe solo desesperada e determinada, a série é uma história realista e inspiradora sobre resiliência.
Clickbait - Netflix
Nick Brewer (Adrian Grenier) parece ser um ótimo pai, marido e irmão. Até que um dia desaparece de repente sem deixar explicações. Em seguida, ele aparece em um vídeo na internet, espancado e segurando um cartaz que diz: "Eu abuso de mulheres. Com 5 milhões de views eu morro". Será uma ameaça ou uma confissão? Ou as duas coisas? Enquanto correm contra o tempo para tentar salvá-lo, a irmã (Zoe Kazan) e a esposa (Betty Gabriel) descobrem um lado de Nick que nunca imaginaram. Contada sob vários pontos de vista, "Clickbait" é uma minissérie de oito episódios cheia de suspense, que analisa como as redes sociais alimentam nossos impulsos mais perigosos e incontroláveis, provocando uma diferença enorme entre as personalidades reais e virtuais.
Missa da Meia-Noite - Netflix
Mike Flanagan, o criador de A Maldição da Residência Hill, traz um novo projeto: a minissérie Missa da Meia-Noite. A história se passa em uma ilha isolada povoada por uma pequena comunidade que já enfrenta algumas cisões internas e se vê ainda mais dividida com a volta de um jovem desafortunado (Zach Gilford) e a chegada de um padre carismático (Hamish Linklater). Logo após esses dois eventos, os habitantes da Ilha Crockett começam a presenciar eventos inexplicáveis, e aparentemente milagrosos, que coincidem com a vinda do padre Paul. Mas será que tamanho fervor religioso não cobrará seu preço?
Nada Ortodoxa - Netflix
Na intenção de escapar do casamento arranjado por seus pais em Nova York, uma jovem judia resolve fugir para Berlim e começar uma nova vida. No novo país, ela passa a explorar a própria identidade e sexualidade para além dos valores religiosos com os quais cresceu.
O Gambito da Rainha - Netflix
Baseada no romance de Walter Tevis, a minissérie da Netflix "O Gambito da Rainha" mostra o verdadeiro custo da genialidade. A história acompanha a trajetória de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma jovem abandonada em um orfanato do Kentucky no final dos anos 1950. Ela descobre que tem muito talento para o xadrez, mas fica viciada nos calmantes oferecidos pelo Estado para tranquilizar os órfãos. Atormentada pelos próprios demônios, alimentados por um coquetel de remédios e obsessões, Beth começa a chamar a atenção com suas habilidades e decide superar as barreiras do mundo masculino das competições de xadrez.
O Inocente - Netflix
Uma noite, Mat inocentemente tenta separar uma briga e acaba como assassino. Agora, nove anos depois, ele tenta começar do zero com sua mulher, Olivia. Uma ligação chocante do telefone da Olivia, enquanto ela está em uma viagem a trabalho, deixa Mat desconcertado e o lança em uma corrida frenética para descobrir a verdade. Sua inocência será questionada de novo, desta vez por Lorena, uma policial que investiga um caso de suicídio.
Alias Grace - Netflix
A história de Alias Grace conta a vida de Grace Marks, uma jovem irlandesa que imigrou para o Canadá e trabalhou como empregada doméstica. Com o ajudante de estrebaria, James McDermott, ela foi condenada pelo assassinato brutal de seu patrão, Thomas Kinnear, e da governanta, Nancy Montgomery, em 1843. James foi enforcado e Grace foi condenada à prisão perpétua. Grace tornou-se uma das mulheres mais notórias de 1840 no Canadá por sua participação no duplo assassinato e, mais tarde, por ser absolvida após cumprir 30 anos de pena. Sua condenação
Ginny e Georgia - Netflix
Ginny Miller só tem 15 anos, mas já se sente mais madura do que sua mãe, a irresistível Georgia Miller. Depois de passar anos fugindo, Georgia se muda para uma cidadezinha, determinada a conseguir algo que a família nunca teve: uma vida normal. As coisas não são tão simples quanto parecem, pois o passado de Georgia ameaça essa tranquilidade toda... e ela é capaz de qualquer coisa para proteger a família.
Dilema - Netflix
Dilema, um thriller social neo-noir, explora o que acontece quando pessoas comuns começam a fazer coisas inaceitáveis. A temporada se concentra na oferta lucrativa, mas questionável, de uma mulher misteriosa a um casal recém-casado em dificuldades financeiras na cidade de São Francisco.
Inacreditável - Netflix
A adolescente Marie Adler (Kaitlyn Dever) faz um boletim de ocorrência alegando ter sido abusada sexualmente em casa por um intruso, mas tanto os investigadores como pessoas próximas a ela duvidam da história. Enquanto isso, a centenas de quilômetros dali, as detetives Grace Rasmussen e Karen Duvall (Toni Collette e Merritt Wever, vencedoras do Emmy) se conhecem durante a investigação de casos parecidos. Elas, então, formam uma parceria para tentar capturar um potencial estuprador em série.
Love, Death & Robots - Netflix
Esta é uma série de antologia que reúne contos animados em uma mistura de ficção científica, fantasia, terror e comédia.
DOM - Amazon Prime Video
Um pai que vive para combater as drogas. Um filho que vive se entregando a elas. Dois lados da mesma moeda. Victor é um policial que lutou contra o tráfico de cocaína durante toda sua vida. Seu filho é um dependente químico que se tornou um dos mais procurados assaltantes do Rio de Janeiro, o Pedro Dom. Será o amor de um pai suficiente para salvar a vida do filho?
Solos - Amazon Prime Video
Esta é uma série com uma antologia em sete partes que explora as verdades insólitas, belas, dolorosas, divertidas e admiráveis do ser humano. Interpretada por oito dos maiores atores da atualidade, a série contempla nosso presente e futuro e mostra que mesmo nos momentos de maior isolamento estamos todos conectados através da experiência humana.
Mare Of Easttown - HBO Max
Kate Winslet interpreta Mare Sheehan, detetive de uma pequena cidade na Pensilvânia que investiga um assassinato local ao mesmo tempo em que a vida desmorona à sua volta. Mare Of Eastown explora o lado obscuro de uma comunidade fechada e mostra com autenticidade como as famílias e as tragédias do passado podem definir o nosso presente.
Scenes From A Marriage - HBO Max
A série explora amor, ódio, desejo, monogamia, casamento e divórcio através das lentes de um casal americano contemporâneo. Mira (Jessica Chastain) é uma executiva de tecnologia ambiciosa e confiante de que não se sente satisfeita com seu casamento, e Jonathan (Oscar Isaac) é um professor de filosofia, desesperado para manter seu relacionamento intacto. Em cada momento, a minissérie acompanha a complexidade de Jonathan e Mira como indivíduos que, em última análise, sabem que o casamento não está sendo destruído por apenas um evento ou falha específica, resultando em uma produção radicalmente honesta que permite ao público escutar conversas privadas de duas pessoas divididas entre sentimentos de ódio e amor.
Sharp Objects - HBO Max
Baseado no best-seller homônimo de Gillian Flynn, Sharp Objects é protagonizada por Amy Adams (também produtora executiva da série). Ela interpreta Camille Preaker, uma repórter que retorna à sua pequena cidade para cobrir o assassinato de duas pré-adolescentes. Enquanto tenta montar um quebra-cabeça psicológico sobre seu próprio passado, ela acaba se identificando com as jovens vítimas.
Mrs. Fletcher - HBO Max
Baseada no romance do roteirista e produtor executivo Tom Perrotta, esta dupla história de amadurecimento retrata uma mãe divorciada vivendo a síndrome do ninho vazio, Eve Fletcher, e seu filho calouro na faculdade, Brendan.
I May Destroy You - HBO Max
Explora a questão do consentimento sexual na vida contemporânea e como, no atual cenário de encontros e relacionamentos, é feita a distinção entre liberdade e exploração. Franca e provocadora, a série tem criação, roteiro, produção executiva e papel principal da ganhadora do Prêmio BAFTA, Michaela Coel.
The Undoing - HBO Max
Uma série limitada baseada no livro "Você deveria ter conhecido", de Jean Hanff Korelitz. Grace Sachs está vivendo a vida que ela sempre quis para ela. Ela é uma terapeuta de sucesso, tem um marido dedicado e um filho pequeno que freqüenta uma escola particular de elite na cidade de Nova York. Um abismo se abre da noite para o dia: uma morte violenta, um marido desaparecido e, no lugar de um homem que Grace pensava conhecer, apenas uma cadeia de terríveis revelações. Deixada para trás um desastre público e generalizada e horrorizada pelas maneiras pelas quais ele não seguiu seus próprios conselhos, Grace deve desmantelar uma vida e criar outra para seu filho e ela.
Onde Está Meu Coração - Globoplay
Onde Está Meu Coração, série original Globoplay desenvolvida pelos Estúdios Globo, conta o mergulho vertiginoso de Amanda (Letícia Colin), médica de classe média alta, no mundo da dependência química. Em São Paulo, nos dias atuais, entre confrontos e perdas, ela tenta entender como e por que foi tão fundo no seu abismo. Sua família e marido se agoniam com seu desequilíbrio emocional, mas, com afeto e compaixão e também com o apoio obstinado de sua mãe, vão ajudá-la a se resgatar.
Todas as Mulheres do Mundo - Globoplay
Comédia romântica em homenagem a Domingos Oliveira, faz uma releitura da obra do autor adaptada aos dias de hoje. A série traz reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte, com um humor inteligente e refinado característico do universo do diretor e dramaturgo. Autor: Jorge Furtado, com Janaína Fischer. Direção Artística: Patricia Pedrosa.
Insânia - Star+
Após uma tragédia familiar, Paula, uma policial científica, é internada em um hospital psiquiátrico. Lá, sua mente vagará por caminhos sombrios e duvidosos, enquanto ela investiga o real motivo de sua internação, desvendando com isso uma conspiração aterrorizante.
WandaVision - Disney+
A série da Marvel Studios “WandaVision” combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel para contar a história de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), um casal de super-heróis com uma vida perfeita, que começa a suspeitar que nem tudo é o que parece. Com direção de Matt Shakman e roteiro de Jac Schaeffer.
Loki - Disney+
Em "Loki", da Marvel Studios, o temperamental vilão Loki (Tom Hiddleston) retoma seu papel como o Deus da Trapaça nesta nova série, que ocorre após os eventos de "Vingadores: Ultimato". Kate Herron dirige, e Michael Waldron assina o roteiro.
Just Beyond - Disney+
Inspirado nos escritos de R.L. Stine, “Just Beyond” é uma série antológica de oito episódios que conta histórias inesperadas e instigantes sobre uma realidade um pouco além daquela que conhecemos. Cada episódio apresenta aos espectadores novos personagens, que saem em uma jornada surpreendente de autodescoberta em um mundo sobrenatural de bruxas, alienígenas, fantasmas e universos paralelos.
Atualizado em 8 Jul 2022.