As comédias dramáticas são produções que geralmente partem de situações que ninguém consideraria engraçadas para construir o humor. Em um geral, é mais fácil nos identificarmos com as comédias dramáticas, pois elas costumam trazer situações da vida real pelas quais muitos de nós passamos e nos ensinam a rir de nós mesmos. É a combinação ideal de gêneros para rir, se emocionar e refletir sobre a vida.
Pensando nisso, o Guia da Semana listou 12 comédias dramáticas para você assistir na Netflix. Confira:
Desperate Housewives
A premiada série de oito temporadas conta a história de quatro amigas de classe média alta que começam a descobrir segredos e verdades umas das outras depois que um misterioso suicídio abala a vizinhança.
Gilmore Girls
Gilmore Girls conta a história de três gerações de mulheres da família Gilmore e, ao longo de sete temporadas de sucesso, debateu em profundidade diversos tipos de relações interpessoais seja entre mãe e filha, namorada e namorado ou duas amigas, de forma séria mas sempre com um toque cômico.
Orange is the New Black
A comédia, que se passa em uma penitenciária feminina, conta a história de uma mulher que é condenada a 15 meses de prisão por um crime que cometera dez anos antes, ajudando uma ex-namorada a transportar dinheiro de tráfico. Ao longo dos episódios, somos apresentados a histórias de diversas outras detentas. A série foi a segunda original Netflix e, em sua sexta temporada, já conquistou diversos prêmios e indicações.
GLOW
Na Los Angeles de 1985, a atriz Ruth luta para conseguir um emprego e acaba se tornando a vilã em um show de luta livre para televisão. A série conquista pela variedade de personagens femininas e a quantidade certa de humor – enquanto torcemos para que aquelas mulheres se deem bem na vida, não conseguimos deixar de dar várias gargalhadas.
Good Girls
Good Girls é uma nova série da Netflix que acompanha três mães que, sem dinheiro e frustradas, decidem dar a volta por cima e assaltar um supermercado. O problema é que um dos gerentes da loja acaba reconhecendo uma delas.
Atlanta
Earn abandona a faculdade e retorna para sua cidade natal, Atlanta, onde vive entre a casa de seus pais e sua namorada. Até que descobre que seu primo, Alfred Miles, está se tornando um rapper famoso. Para melhorar sua vida e de seu filho, ele desesperadamente tenta se reconectar com o primo, apesar de suas divergentes visões artísticas.
Everything Sucks!
Essa divertida história acompanha dois grupos de desajustados em uma escola de ensino médio no estado de Oregon em 1996: o clube de teatro e o clube de vídeo, que, apesar de não terem nada a ver uns com os outros, sem unem para produzir um filme. Entre os personagens, conhecemos uma adolescente se descobrindo lésbica e se apaixonando por uma colega, um menino que busca encontrar o pai e muitas pessoas tomando os tombos da fase que precede a vida adulta.
The End of The F***ing World
A série conta a história de James, um jovem de 17 anos que tem certeza de que é um psicopata. Ele vive sua vida evitando as pessoas ao seu redor e matando pequenos animais. Tudo muda quando Alyssa, também de 17 anos, chega à sua escola. Alyssa parece ser tão louca quanto ele e, juntos, os dois roubam um carro e embarcam em uma viagem completamente sem sentido para encontrar o pai da garota e acabam desenvolvendo uma relação mais ou menos amorosa.
Atypical
Atypical é protagonizada por um jovem adolescente que vive dentro do espectro de autismo e enfrenta questões que qualquer jovem enfrenta relacionadas à busca por liberdade e amor, e acaba sendo uma importante produção para a desmistificação do autismo. É, antes de tudo, uma história sobre descoberta, amizade e família, e você certamente vai rir e se emocionar.
Please Like Me
A série australiana conta a história do jovem Josh, sua família e seus amigos. Ao longo dos divertidos episódios, vemos o protagonista aprender a assumir sua sexualidade depois de se descobrir gay, enquanto tem que lidar com crises comuns a qualquer jovem. Entre os episódios que garantem várias gargalhadas, somos surpreendidos com momentos mais pesados, que abordam temas delicados como saúde mental.
Rita
Esse misto de comédia e drama dinamarquês conta a história de Rita, uma mulher rebelde e demasiadamente sincera. Uma ótima professora em sala de aula e uma mãe solteira dedicada, Rita parece não lidar tão bem com suas questões pessoais. A série tem quatro temporadas e recebeu ótimas críticas ao redor de todo o mundo.
Lemony Snicket: Desventuras em Série
A produção original Netflix é uma adaptação da famosa série de livros homônimos e conta a história dos três irmãos órfãos, Violet, Klaus, e Sunny Baudelaire tentando sobreviver à perseguição de Conde Olaf, que quer colocar as mãos na fortuna das crianças. A série vale muito a pena não só pela atuação de qualidade, mas pelos cenários e figurinos que transportam o telespectador para dentro de um sonho – ou seria um pesadelo?
Atualizado em 3 Set 2018.