Com o fim de Game of Thrones, no dia 19 de maio, a televisão — e os nossos corações — tem vaga aberta para uma nova grande série de fantasia e tramas medievais. Ainda que seja difícil bater esse grande fenômeno da HBO, muitas séries prometem tentar, com muitos dragões, magia e batalhas sangrentas.
Para você ficar tranquilo sabendo que a televisão não vai te deixar desamparado, o Guia da Semana listou 7 séries de fantasia para você aguardar ansioso depois do fim de Game of Thrones. Confira:
The Long Night | HBO
Precisamos começar a lista com um spin off de Game of Thrones. Quem achou que a HBO ia abrir mão de seu universo de tanto sucesso facilmente achou errado. Algumas outras séries no universo de GoT estão em discussão. The Long Ninght (A Noite Longa, em português), é uma delas, e a mais avançada, até agora, em termos de produção, inclusive com parte do elenco divulgado. Naomi Watts (Twin Peaks, King Kong) dará vida à protagonista e a trama se passará centenas de anos antes dos eventos da série original, em um momento histórico muitas vezes citado pelos personagens que já conhecemos. George R.R. Martin, o autor dos livros, está envolvido na produção.
His Dark Materials | BBC e HBO
A BBC está produzindo uma série baseada na saga de livro His Dark Materials, lançado no Brasil como Fronteiras do Universo, que inspirou o filme A Bússola de Ouro. A trama acompanha Lyra Belacqua, uma menina de 12 anos que começa a descobrir segredos obscuros envolvendo a sua família e um objeto mágico: a bússola de ouro. No Brasil, a série será disponibilizada pela HBO, ainda em 2019.
The Witcher | Netflix
Outra série de fantasia que será lançada pela Netflix em 2019 é The Witcher. Baseada em uma série de livros polonesa, que já gerou até uma saga de videogames, a trama acompanha Geralt, um bruxo caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas, com frequência, se mostram piores que os monstros. Geralt será interpretado por Henry Cavill, famoso pelo papel de Super-Homem em O Homem de Aço e Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça.
Cursed | Netflix
Outra série da Netflix que promote conquistar os fãs de fantasia e tramas medievais é Cursed, uma releitura de Dama do Lago, uma lenda arturiana. Nessa história, uma jovem, que viria a se tornar uma poderosa sacerdotisa de Avalon, se alia a um mercenário chamado Arthur para encontrar o mago Merlin, depois que sua mãe morre. A série será protagonizada por Katherine Langford (13 Reasons Why) e a Netflix garante que a trama de dez episódios chega ainda em 2019.
Senhor dos Anéis | Amazon
A Amazon adquiriu os direitos da marca Senhor dos Anéis em um acordo milionário e está produzindo uma série original no universo da saga. Encabeçada por J.D. Payne e Patrick McKay, a série vai se passar na Terra Média e vai contar histórias que antecederam a trama do primeiro filme, A Sociedade do Anel — isso é tudo o que se sabe até agora e não há previsão de estreia.
As Crônicas de Nárnia | Netflix
Outro mundo fantástico que também ganhará espaço na televisão é Nárnia. Pouquíssimo se sabe sobre o que a Netflix está fazendo com os direitos que adquiriu, mas uma adaptação dos sete livros da saga, que acompanha jovens que atravessam um armário e vão parar em um universo mágico onde animais falam e bruxas existem, está confirmada. A produção deve chegar ao serviço entre 2019 e 2020.
The Wheel of Time | Amazon
Em outubro de 2018, a Amazon anunciou que faria uma série de fantasia inspirada na série de quatorze livros de Robert Jordan, The Wheel of Time, ou A Roda do Tempo. A trama dos livros se passa em um universo de caráter medieval e acompanha Moiraine, uma mulher misteriosa membro de uma organização obscura com outros homens e mulheres, entre os quais Moiraine acredita estar a reencarnação de uma das criaturas mais poderosas que já habitou o planeta — e ela fará de tudo para confirmar sua teoria. Ainda não há previsão de estreia.
Atualizado em 24 Mai 2019.