As plataformas de streaming são verdadeiros paraísos para os amantes da moda. Afinal, não são poucas as séries que, direta ou indiretamente, abordam o assunto em seus episódios. É o caso de títulos como "Girlboss", "Gossip Girl", "Sex and The City" e tantos outros.
Foi pensando nisso que o Guia da Semana listou 15 séries que todo amante de moda vai amar maratonar no streaming. Confira:
Girlboss - Netflix
A série é baseada na trajetória de Sophia Amoruso, uma jovem batalhadora que começou a vida vendendo roupas antigas no eBay e hoje tem uma marca multimilionária baseada em Los Angeles.
Atelier - Netflix
Uma jovem apaixonada por tecidos consegue um emprego em uma empresa japonesa de lingerie e logo descobre que precisará de ajuda para sobreviver.
Velvet Collection - Netflix
No fim dos anos 60, a estilista Ana Rivera retorna de Nova York pronta para avançar na alta costura em Madrid, abrindo uma boutique em Barcelona com potencial de atingir o mercado global.
Gossip Girl - Netflix
Após passar um ano estudando fora por motivos misteriosos, Serena van der Woodsen volta para Nova York. Seu retorno agita o Upper East Side, onde vivem os jovens mais privilegiados da cidade, como a sua melhor amiga Blair Waldorf, seu namorado Nate e Chuck Bass. Enquanto lida com os problemas com a mãe e o irmão, Serena começa um relacionamento com Dan Humphrey, um garoto de um mundo completamente diferente.
Katy Keene - HBO Go
A jornada de quatro jovens artistas aspirantes em busca dos seus sonhos na cidade de Nova York. Enquanto alguns deles desejam chegar na Broadway, na passarela e nos estúdios de gravação, Katy Keene se esforça para construir uma carreira no mundo da moda.
Sex and The City - HBO Go
Quatro mulheres solteiras, bonitas e confiantes de Nova York são melhores amigas e compartilham entre si os segredos de suas conturbadas vidas amorosas.
Downtown Abbey - Amazon Prime Video
No início do século XX, a família Crawley luta para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente à bordo do Titanic, Robert Crawley descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, Matthew Crawley, um advogado com pensamentos modernistas. Enquanto Robert e sua esposa se preocupam com o futuro das suas filhas, os empregados da mansão trabalham para manter a rotina da família, com todas as regras da época.
Mad Men - Netflix
Don Draper é um dos mais talentosos nomes da cena publicitária da Nova York dos anos 60. Ele guarda um importante segredo sobre sua vida passada e tem dificuldades em administrar seu dia a dia e de sua família. No escritório lida com a ambição de colegas ao mesmo tempo em que incentiva a novata Peggy.
The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story - Netflix
Série em formato antológico, em que temporada conta uma história independente, baseada em algum crime real que ganhou comoção pública e foi pauta de notícias.
The Get Down - Netflix
Ambientada na Nova York de 1977, a série conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre o surgimento do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política e religião.
Mr. Selfridge - Netflix
"Mr. Selfridge" conta a história do extravagante e visionário fundador da Selfridge, loja de departamentos de Londres. Ambientada em 1909, quando as mulheres estão começando a revelar uma nova ideia de liberdade e modernidade, a série acompanha a vida de Harry Gordon Selfridge, um homem com uma missão na vida: fazer compras soarem tão emocionantes quanto sexo.
Glow - Netflix
Glow se passa na Los Angeles de 1985, a atriz Ruth luta para conseguir um emprego e acaba se tornando a vilã em um show de luta livre para televisão. A série entra na lista pelas roupas de ginástica da década de 1980 em uma das cidades com maior velocidade de ascensão dos Estados Unidos. Prepare-se para ver muitas polainas, maiôs e calças que brilham.
The Marvelous Mrs. Maisel - Amazon Prime Video
Extravagante e de bem com a vida, Miriam tem uma vida feliz e um ótimo relacionamento com o seu marido, até que ele a deixa. Depois de sofrer muito, uma série de eventos acaba levando a moça a se tornar uma comediante de sucesso. A premiada série ainda ganhou destaque pelos espetaculares e hipnotizantes looks de Miriam, mas em geral todos os figurinos compõem um belo retrato da época e de classes sociais.
The Crown - Netflix
"The Crown" acompanha as desventuras políticas e o casamento da Rainha Elizabeth II ao longo dos eventos históricos que moldaram a segunda metade do século 20. Os figurinos são excepcionais e, em geral, são réplicas de roupas que realmente foram usadas. O vestido de casamento da Rainha, por exemplo, custou 30 mil libras – mais de 140 mil reais – para ser reconstruído. É de se esperar que uma produção que gasta tanto em figurino se destaque nessa área. Sem falar, que, por estar planejada para vir até os dias atuais, a série vai cobrir décadas de moda.
Coisa Mais Linda - Netflix
Uma mulher chega ao Rio dos anos 50 para encontrar marido e descobre que foi abandonada. Em vez de sofrer, ela decide ficar na cidade e abrir um clube de bossa nova.
Atualizado em 20 Mai 2020.