Entre os streamings disponíveis por aí, talvez a Netflix seja o que mais aposte em títulos de romance. O amor está sempre no ar nas dezenas de filmes, séries, reality shows e até documentários que estreiam na plataforma.
Seja na França de "Emily em Paris" ou na Regência Britânica de "Bridgerton"; inspiradas em livros adolescentes ou nos best-sellers do New York Times, há sempre uma opção para aquecer e emocionar o coração dos assinantes.
Em meio ao extenso e variado catálogo, o Guia da Semana selecionou 15 séries de romance para assistir na Netflix o quanto antes. Confira:
Emily em Paris
“Emily in Paris” acompanha Emily Cooper, uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago para Paris, após receber uma proposta de trabalho inesperada. Com o sucesso instantâneo, a Netflix renovou a série para a segunda temporada, que explora uma Emily mais acostumada com a vida na capital francesa. Os problemas, porém, continuam, principalmente em sua vida amorosa. Além de romances antigos do primeiro ano, um novo affair vem à tona.
Heartstopper
“Heartstopper”, a mais recente produção original da Netflix a entrar entre as queridinhas do público, e representa mais uma aposta em conteúdos LGBTQIA+ na plataforma. A trama acompanha a amizade improvável de Charlie e Nick, que se transforma em um romance. Eles e seus amigos, então, entram em jornada de autodescoberta e aceitação, apoiando uns aos outros e aprendendo a ser eles mesmos.
Ginny e Georgia
Ginny Miller só tem 15 anos, mas já se sente mais madura do que sua mãe, a irresistível Georgia Miller. Após passar anos fugindo, Georgia se muda para uma cidadezinha, determinada a conseguir algo que a família nunca teve: uma vida normal. As coisas não são tão simples quanto parecem, pois o passado de Georgia ameaça essa tranquilidade toda... e ela é capaz de qualquer coisa para proteger a família.
Amigas para Sempre
Baseada no best-seller do New York Times, "Amigas para Sempre" conta a emocionante história de duas amigas inseparáveis e sua complicada relação ao longo de três décadas, interpretadas pelas atrizes Katherine Heigl e Sarah Chalke. Os episódios acompanham a dupla desde os primeiros momentos que compartilharam até a fase adulta, quando já estão trilhando suas próprias jornadas.
Love Alarm
Kim Jojo é uma jovem doce e gentil que passa a usar o aplicativo Love Alarm, capaz de avisar ao usuário quando uma pessoa que gosta de você está a dez metros de distância. É por meio dele que a menina descobre o amor e todas as problemáticas que envolvem esse sentimento. Lançada em 2019, a série ganhou uma segunda temporada, já disponível na Netflix.
Primeira Morte
"Primeira Morte" conta a história de Juliette, uma vampira que escolhe a jovem Calliope como sua primeira vítima… só para descobrir, mais tarde, que sua presa é, na verdade, parte de uma tradicional família caçadora de vampiros. Baseada no conto da autora Victoria V. E. Schwab, best-seller do New York Times, a série é mais um romance adolescente LGBTQIA+ que virou hit na Netflix.
Love
Em "Love", o sempre legal Gus e a desbocada Mickey encaram as emoções e humilhações da intimidade, do compromisso, do amor e de outras coisas que os dois sempre evitaram. A série, que já está em sua terceira temporada, é um retrato direto, hilário e extremamente realista dos relacionamentos modernos.
Bridgerton
"Bridgerton" acompanha Daphne, filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que precisa conseguir um bom casamento, mas também espera encontrar o verdadeiro amor. Em Londres, no Período Regencial, esse sonho, porém, parece impossível. Já na segunda temporada, a produção da Netflix é baseada na série de nove livros da escritora Julia Quinn.
Valéria
Valéria é uma romancista em crise, tanto com a escrita quanto com seu marido. Por sorte, suas três melhores amigas, Carmen, Lola e Nerea, a apoiam em suas estripulias, enquanto vivem as próprias aventuras. As quatro estão imersas em um turbilhão de emoções que mistura amor, amizade, ciúmes, infidelidade, dúvidas, corações partidos, segredos, trabalho, preocupações, alegria e sonhos para o futuro.
Dash & Lily
Inspirada no livro “O Caderninho de Desafios de Dash & Lily”, dos autores David Levithan e Rachael Cohn, a série narra, em oito episódios de cerca de 20 minutos, a história de dois adolescentes que trocam desafios, desabafos e sonhos através de um caderninho vermelho deixado em diferentes pontos da cidade de Nova York.
Amor e Anarquia
Uma consultora casada e um jovem técnico de informática iniciam um jogo de sedução que desafia as regras da sociedade e os faz reavaliar suas vidas.
Virgin River
A enfermeira Mel se muda para uma cidadezinha afastada no norte da Califórnia em busca de uma nova vida e fica surpresa com o que encontra por lá.
Guia Astrológico para Corações Partidos
Na casa dos 30 e solteira (mas não por opção), Alice trabalha em um pequeno canal de TV sem muito espaço para crescer na carreira, mesmo sendo a funcionária mais competente entre todos os colegas. Para piorar a situação, seu ex-namorado Carlo está prestes a se casar e ser pai. Como se isso não bastasse, o charmoso e misterioso Davide assume o cargo de diretor de criação do canal, colocando todos os funcionários à prova. A vida de Alice começa a mudar quando ela conhece Tio, ator de novelas e guru, que acaba se tornando seu "guia astrológico para corações partidos".
Young Royals
O Príncipe Wilhelm (Edvin Ryding) entra no prestigioso colégio interno Hillerska e finalmente tem a chance de explorar sua verdadeira personalidade e descobrir o tipo de vida que quer levar. Lá, ele começa a sonhar com um futuro de liberdade e amor incondicional, longe das obrigações da realeza. No entanto, ele acaba se tornando o próximo sucessor para o trono e esse dilema ganha cada vez mais peso. O que será mais importante: o amor ou o dever?
Eu, Tu e Ela
O casal Jack e Emma tenta apimentar sua vida sexual ao contratar uma acompanhante, mas os dois acabam se apaixonando por ela.
Por Ricardo Martins
Atualizado em 2 Set 2022.