Já faz algum tempo que os olhares do entretenimento estão se voltando para outros horizontes e indo muito além de produções americanas e britânicas. Um bom exemplo é a tão comentada 'La Casa de Papel', suspense policial espanhol que viralizou e tem chamado a atenção por sua trama e ótimo engajamento com o público.
Para aumentar o seu repertório, que tal descobrir outras ótimas obras orientais, latinas e até norueguesas? Veja 10 seriados estrangeiros que estão disponíveis na Netflix:
Dark
Esta foi a primeira série de origem alemã que a Netflix produziu. O seriado está com uma temporada e possui dez episódios. A viralização foi tão grande que a segunda parte já está confirmada.
Sinopse: Quatro famílias iniciam uma busca desesperada para encontra-la, mas acabam descobrindo um complexo mistério de várias gerações que conecta o caso ao desaparecimento de outra criança – em 1986. Nessa trajetória sobrenatural, que mistura drama, suspense e ficção científica, as famílias vão acabar ficando frente a frente com seus problemas pessoais e familiares.
Merlí
A série possui duas temporadas com treze episódios cada e sabe balancear perfeitamente o nível de humor e drama necessário para encantar o público.
Sinopse: Drama ambientado em Barcelona que conta a história de Merlí, um professor atípico que incentiva os estudantes a questionarem tudo e pensarem diferente. Entre os adolescentes para os quais dá aula, está seu filho que, entre outras diversas questões, está aprendendo a se aceitar gay. Cada episódio tem o nome de um filósofo ou corrente filosófica.
As Telefonistas
Com duas temporadas já disponíveis e 16 episódios no total, o seriado já está com uma terceira temporada confirmada. A trama busca ressaltar todo o poder da mulher e mostrar a evolução da luta feminina e os direitos alcançados.
Sinopse: Ambientada na Madri da década de 1920, a série espanhola conta a história de quatro mulheres muito diferentes que vão trabalhar na maior companhia de telefonia do país. Os episódios acompanham cada uma delas na busca por independência, amor e justiça, enquanto lidam com novos sentimentos e descobertas.
Suburra: Sangue em Roma
O seriado ganhou o posto de primeira série original da Netflix da Itália e reúne boas doces de drama policial e ação. A fotografia é um outro diferencial da obra em junção com os ótimos atores italianos escolhidos para entrar para o elenco, entre eles, Alessandro Borghi, Francesco Acquaroli e Pietro Ragusa. Até o momento, há apenas uma temporada com 10 episódios, mas a próxima já foi confirmada.
Sinopse: A trama discute, em tempos atuais, uma história já muito antiga sobre a decadência e corrupção que envolve Estado, Igreja e o crime organizado no país.
Marseille
Para os amantes de um bom drama político, Marseille é uma pedida e tanto. Com uma temporada produzida com oito episódios, a segunda parte está encaminhada e logo menos deve estar disponível.
Sinopse: Ambientado na cidade francesa de Marselha, a história acompanha um prefeito corrupto no fim de seu quarto mandato. Enquanto a população pobre da cidade sofre, a elite se envolve em tramas de busca por poder e traições na campanha para eleger o próximo prefeito.
La Casa de Papel
A série espanhola chegou no final de 2017 no catálogo da Netflix, mas só estourou de vez agora no começo de 2018. A segunda temporada já está disponível, mas só chega ao streaming em abril.
Sinopse: O thriller conta a história de um grupo de pessoas com habilidades diversas recrutadas pelo misterioso Professor para roubar mais de 2 bilhões de euros da Casa da Moeda em 1986 na cidade de Madri.
Nobel
O seriado norueguês está entre as excentricidades do catálogo do serviço de streaming. A primeira temporada com oito episódios está disponível.
Sinopse: O drama conta a história de um oficial que volta para casa e está tentando se readaptar à sua vida na Noruega, mas uma série de incidentes no Afeganistão desencadeia eventos pessoais e políticos com os quais ele terá que lidar.
Midnight Diner: Tokyo Stories
Com três temporadas já prontas, apenas a estreia está nos catálogos da Netflix. A série descontraída e gastronômica explora as diversas facetas da vida dos clientes que visitam o local e contam um pouco sobre eles. Um dos pontos mais bonitos de se observar é a rica cultura japonesa - que vai muito além do sushi e sashimi.
Sinopse: É quando o ponteiro do relógio indica meia-noite que se revela o Shinya Shokudou, um esconderijo para almas solitárias ao abrigo das luzes de neon de Tóquio. Atrás do balcão do pequeno restaurante, o Mestre (proprietário e único funcionário do reduto) maneja as panelas e os dramas de personagens variados da cena urbana japonesa – até as 7 da manhã, quando termina o expediente.
Bimilui Soop/Stranger
A série coreana possui 16 episódios e ainda não tem confirmação de uma segunda temporada por mais que tenha recebido boas críticas.
Sinopse: Doona Bae, a Sun de Sense8, interpreta agora uma corajosa policial que se une a um promotor, que não tem empatia alguma, para desvendar um caso de homicídio envolvendo corrupção política irrestrita.
A-Louva-A-Deus
A série é um original da Netflix e sua única temporada conta com seis episódios. A trama foi pensada como uma minissérie e tem um final, ou seja, provável que não tenha uma segunda parte.
Sinopse: A trama se desenrola a partir de uma sequência de assassinatos que lembram o estilo de uma antiga serial killer dos anos 90, a Louva-a-Deus. Ela já está presa há décadas, mas aceita ajudar a polícia a encontrar o assassino que imita seus passos com uma única condição: que seu filho, agora policial, trabalhe ao seu lado.
Por Redação Oba Oba
Atualizado em 4 Jun 2018.