Se você é do tipo de pessoa que acha que drama nunca é demais, esta lista é para você. Amantes, assassinatos em família, muitas lágrimas, ganchos poderosos e uma ou outra gravidez inesperada são clássicos do gênero capazes de despertar os mais diversos sentimentos em seus espectadores: altas gargalhadas, palpitações, olhos inchados e suspiros de alívio seguidos de gritos de surpresa – tudo no mesmo episódio.
Com isso em mente, o Guia da Semana listou 10 séries muito dramáticas que você precisa dar uma chance. Confira:
Jane the Virgin | Comédia Dramática
Jane the Virgin se enquadra no gênero comédia dramática, e de fato nos faz rir bastante, mas nunca por muito tempo – a próxima reviravolta nunca demora para aparecer e despedaçar nossos corações. A série acompanha a devota Jane, que, depois de acabar grávida por conta de um erro médico, vê sua vida mudar completamente – com direito a paixões avassaladoras, amantes desequilibrados, cirurgias plásticas, sequestros, gente famosa e tráfico de drogas. Um destaque para Rogério, o pai da protagonista, que desbanca qualquer outro personagem de qualquer série no quesito drama.
Onde assistir: Netflix
Orange is the New Black | Comédia Dramática
Poucos personagens sabem entregar uma boa cena dramática quanto as detentas de Litchfield. A trama começa quando Pipe acaba indo para a cadeia por conta de um crime que cometeu anos antes, a pedido de uma namorada. Uma vez no presídio, ela vê as coisas se complicarem bastante com todo o drama que suas novas colegas têm a oferecer – e como se não bastasse, a ex-namorada em questão acaba sendo presa no mesmo lugar. Isso já garantiria drama o suficiente, mas ao longo da série Pipe acaba ficando de lado quando as histórias das outras personagens começam a ser exploradas – porque drama nunca é demais.
Onde assistir: Netflix
Crazy Ex-Girlfriend | Comédia Dramática Musical
Rachel, a protagonista de Crazy Ex-Girlfriend, é provavelmente a rainha da lista no quesito drama – talvez pelo fato de cantar sempre que tem que expressar seus sentimentos. A série acompanha a personagem depois que ela decide largar toda a sua carreira de sucesso em Nova York para ir atrás de um ex-namorado – que não a ama – na Califórnia. Nesse percurso, ela encontra personagens ainda mais dramáticos que não vão perder a oportunidade de fazer uma cena e, junto a eles, ela acabará descobrindo que ninguém precisa de homem para ser feliz – mas de drama sim!
Onde assistir: Netflix
This is Us | Comédia Dramática
Os responsáveis por This is Us já admitiram que pensam cada cena para fazer seus telespectadores chorarem , e de fato é bem difícil segurar as lágrimas. A série acompanha a família Pearson, tentando lidar com problemas comuns a muitas famílias – e que família não tem drama? Entre Kate, a filha que quer emagrecer, Kevin, o filho que não passa de um rostinho bonito e Randal, o filho adotado que quer descobrir suas origens, a série se desenvolve em meio a lágrimas de alegria, raiva e tristeza e ainda encontra espaço para um morte ou outra, doenças terminais, casamentos polêmicos e, no fim, muito amor – ingrediente essencial de um bom drama.
Onde assistir: Amazon Prime Video e FOX Premium
Game of Thrones | Drama, Ação e Aventura
Certamente nunca houve uma série de drama tão dramática quanto Game of Thrones. Desenvolvida em um mundo inspirado na Idade Média – mas com magia e dragões –, a série baseada nos livros de George R. R. Martin acompanha a luta de diversas famílias pelo controle do Trono de Ferro, com direito a incesto, traições e intrigas, e toda reviravolta sempre entregue do jeito mais dramático possível. E como se tudo isso já não bastasse, o mundo dos vivos está sendo ameaçado por uma criatura das trevas que tem um exército de mortos-vivos. É preciso admitir que, na construção dos elementos dramáticos, entre crises familiares e assassinatos inesperados, a série não se diferencia tanto assim de Jane the Virgin – exceto pelo fato de que você certamente não vai dar gargalhadas.
Onde assistir: HBO Go
Riverdale | Drama Policial
Nunca existiu, em toda a história da humanidade, um ser tão dramático quanto o adolescente – e os produtores de séries sabem explorar isso, é só assistir The O.C., Gossip Girls ou Pretty Little Liars. Riverdale entra nesta lista, no entanto, por ser a mais recente. Os jovens da pequena cidade que carrega o mesmo nome da série fazem de tudo para desvendar os mistérios ao redor do assassinato de um dos garotos mais populares da escola, membro da família mais rica da cidade. Em meio à investigação, os protagonistas não vão perder a oportunidade de vestir ótimos looks, ir aos bailes do colégio e fazer muitas cenas de ciúmes como qualquer bom adolescente dramático.
Onde assistir: Netflix
Gilmore Girls e Gilmore Gilrs: Um Ano Para Recordar| Comédia Dramática
A relação entre pais e filhos é uma das bases clássicas para um bom drama – e Gilmore Girls leva essa relação ao limite. A série acompanha a mãe solteira Lorelai Gilmore e sua filha Rory Gilmore. Rory se esforça para ser uma boa aluna e entrar em uma boa faculdade enquanto lida com os primeiros amores, e Lorelai se esforça para ser uma boa mãe e proteger sua filha dos riscos do mundo enquanto também lida com as suas paixões e crises de meia-idade. A relação das duas nem sempre é um mar de rosas e a coisa só fica ainda mais complicada quando a dramática Emily Gilmore, a mãe – distante – de Lorelai, decide que quer estar mais presente na vida de sua neta.
Onde assistir: Netflix
How To Get Away With Murder | Drama Policial
How to Get Away With Murder poderia ser apenas mais um drama policial, mas, escrito por Shonda Rhimes, certamente não seria – já havíamos aprendido com Grey’s Anatomy e Scandal. A séria acompanha a professora de Direito Annalise Keating, que seleciona alguns dos melhores alunos para estagiarem com ela – o problema é que ela acaba envolvendo esses jovens universitários em situações dramáticas pelas quais eles certamente não esperavam passar quando decidiram seguir o caminho da lei. Acobertar assassinatos e lidar com relacionamentos amorosos conturbados são os menores de seus problemas.
Onde assistir: Netflix
Grey’s Anatomy | Drama
Desgraça é pouco para descrever as vidas dos personagens de Grey’s Anatomy. A série bateu um incrível recorde ao ser renovada para uma décima quinta temporada e reestabelecer o limite de quanto melodrama, morte e catástrofes hospitalares podem caber dentro de uma única série. A trama basicamente acompanha um grupo de residentes em um hospital e o local onde ela se desenvolve já deveria garantir drama o bastante, mas quando os médicos trazem suas vidas pessoais para o telespectador, ele aprende que sempre cabe mais.
Onde assistir: Netflix
The Good Place | Comédia Dramática
The Good Place acompanha Eleanor, uma mulher que viveu uma vida não muito altruísta e acaba se vendo, no pós-túmulo, no Lugar Bom. Ela sabe que ter ido parar ali certamente foi um erro, pois não tem merecimento, mas vai fazer de tudo para ficar. Ao lado dela, personagens como a milionária socialite Tahani revendo seus atos e demônios em crise garantem ótimas cenas para os amantes de drama.
Onde assistir: Netflix
Atualizado em 31 Ago 2018.