A Netflix tem um número cada vez maior de séries originais da plataforma, tanto que às vezes parece que ela só tem séries originais. Nada contra isso, mas tem dias que dá saudade de uma série ou outra. Felizmente, o serviço ainda tem uma grande quantidade de série elogiadas sem o selo de original Netflix. O problema é que não dá para saber até quando elas ficarão disponíveis — então é melhor correr para ver.
Pensando nisso, o Guia da Semana listou 20 séries não originais Netflix para ver na plataforma o quanto antes. Confira:
The 100
A produção se passa em um futuro pós-apocalíptico, quase cem anos depois que o planeta Terra foi devastado por um incidente nuclear. Humanos que sobreviveram fugiram para estações especiais que estavam em órbita. Agora, cerca de quatro mil pessoas estão por lá e seus recursos estão acabando. Com medo, os líderes dessa comunidade espacial decidem mandar, em segredo, cem jovens delinquentes para a superfície terrestre, para que eles descubram se ela voltou a ser habitável.
Breaking Bad
Breaking Bad fez muito sucesso e hoje já é um clássico da televisão e referência para muitas outras. Caso você ainda não tenha visto, saiba que vale a pena, e as cinco temporadas estão disponíveis na Netflix. A trama acompanha um professor de química do ensino médio que descobre que tem câncer e provavelmente vai morrer e, portanto, decide fazer e vender drogas para garantir o sustento de sua família.
Mad Men
Com pouco mais de 70 horas de show, Mad Men é a pedida certa para quem procura um premiado drama. Vencedora de cinco Globos de Ouro e 16 Emmys, a série narra o dia-a-dia de uma importante agência de publicidade na Nova York dos anos 1960, focando em Donald Draper, um misterioso, mas extremamente talentoso executivo da empresa.
Desperate Housewives
A premiada série de oito temporadas conta a história de quatro amigas de classe média alta que começam a descobrir segredos e verdades umas das outras depois que um misterioso suicídio abala a vizinhança. A produção ganhou nada menos que três Globos de Ouro e sete Emmys.
The Good Wife
Nesse drama de sete temporadas, Alice, uma boa esposa e ex-promotora do Estado, se vê obrigada a retomar sua carreira depois que seu marido se envolve em um escândalo de corrupção e alegações sexuais e é preso. De volta à firma de direito, ela precisa provar do que ela é capaz para sustentar sua família. Ao longo de seus sete anos, a série recebeu mais de 200 indicações a diferentes prêmios.
Lost
Exibida entre 2004 e 2010, Lost foi um grande fenômeno da televisão — ainda que seu final tenha decepcionado muita gente. Pode até ser batida, mas se você ainda não viu, deveria, principalmente se gosta de um bom drama e ficção científica. A trama acompanha um grupo de pessoas que sofre um acidente de avião e fica preso em uma misteriosíssima ilha cheia de segredos e perigos.
Brooklyn Nine-Nine
Essa elogiada comédia acompanha a vida de Jake Peralta, um detetive que não leva seu trabalho a sério, assim como seus colegas. As coisas mudam quando o severo Capitão Raymond Holt chega na delegacia e entre em conflito imediato com seus novos empregados. Cada capítulo da série costuma trazer um caso diferente para ser resolvido, e enquanto isso vemos as vidas dos personagens se desenrolarem.
Jane The Virgin
Nessa série extremamente popular, Gina Rodriguez interpreta Jane, uma jovem católica que vive uma vida de devoção religiosa até que uma sequência infortuna de eventos faz com que ela acabe inseminada artificialmente. Grávida, sua vida muda completamente e é motivo para altas risadas.
Friends
Se você tem uma televisão ou fala com alguém que tenha você certamente já ouvir falar de Friends. A série já é um clássico, e marcou mais de uma geração. Mesmo quem não viu, sabe do que se trata, — e vale a pena ver todas as suas dez temporadas. Só para lembrar, a trama acompanha um grupo de jovens adultos em Nova York tentando lidar com a vida, incluindo relacionamentos, emprego e família, e garante ótimas risadas.
Outlander
Outlander conta a história de Claire, uma mulher que, já à frente de seu tempo no início do século 20, é mandada 200 anos para o passado através de uma pedra em Inverness, na Escócia. A inglesa está em lua de mel no país ao norte quando volta no tempo e é obrigada a lidar com uma época completamente diferente da sua. Lá, ela vai conhecer Jamie e os dois vão enfrentar vilões, guerras, tempestades em alto mar e a própria História para ficarem juntos.
Crazy Ex-Girlfriend
Crazy Ex-Girlfriend é uma hilária comédia sobre uma mulher que abandona seu emprego de sucesso em Nova Iorque para ir atrás de um antigo namorado de adolescência em uma pequena cidade na Califórnia, onde ela vai descobrir que não precisa de homem nenhum. A série musical está carregada de críticas sociais e um humor político.
Gilmore Girls
Gilmore Girls não é tão famosa quanto Friends, mas fez muito sucesso também e certamente merece ser vista e revista. Suas sete temporadas estão disponíveis na Netflix e acompanham o dia-a-dia de uma mãe solteira tentando ganhar a vida e sua filha, assim como a relação com seus riquíssimos pais. A série ficou tão popular que ganhou um revival original Netflix em 2016.
Vikings
Produzida pelo History Channel, Vikings apresenta os famosos exploradores, comerciantes, guerreiros e corsários nórdicos a partir do seu ponto de vista. A história é centrada em Ragnar Lothbrok, um agricultor e guerreiro que acredita ser descendente direto do deus Odin e decide partir e lutar para conquistar novas terras. Apesar de ter algum fundamento histórico, a série explora o folclore nórdico e sempre nos surpreende com uma reviravolta completamente inesperada.
How to Get Away With Murder
A história acompanha a advogada de defesa criminalista e professora universitária, Annalise Keating — interpretada por ninguém menos que Viola Davis — junto a seus cinco estagiários, enquanto eles tentam resolver casos criminais no tribunal, muitas vezes defendendo clientes de moral duvidosa. Através do recurso de flashforward descobrimos que um assassinato está para acontecer e a vontade de descobrir quem é o assassino nos mantém grudados na tela.
Suits
Essa série estrelada por Megham Markle, agora parte da Família Real Britânica, acompanha Mike Ross, um homem brilhante que largou a faculdade por não precisar dela. Fugindo de um negócio com drogas que deu errado, ele vai precisar se aliar a Harvey Specter, um dos melhores advogados da cidade de Nova York, para resolver casos.
Sherlock
A série, baseada nos famosos livros de Conan Doyle, acompanha Sherlock Holmes e seu fiel amigo Martin Freeman resolvendo assassinatos e crimes brutais, agora na Londres do Século 21. Um Globo de Ouro e 9 Emmys são apenas uma pequena parte de todos os prêmios e indicações que a série britânica recebeu.
Scandal
Criada pela espetacular Shonda Rhimes, Scandal terminou em 2018 e acompanha a fabulosa Olivia Pope, uma mulher determinada e ex-Diretora de Comunicações da Casa Branca que decide abrir sua própria agência de resolução de crises. O que ela acaba descobrindo, no entanto, é que seus clientes não eram quem ela esperava que fossem.
Pretty Little Liars
Se você gosta de dramas adolescentes cheios de jovens ricos e misteriosos deveria assistir a Pretty Little Liars, exibida entre 2010 e 2017. As sete temporadas da trama acompanham um grupo de quatro amigas que tenta impedir que um anônimo que as está ameaçando revele seus mais obscuros segredos enquanto também tentam investigar o desaparecimento de uma de suas melhores amigas.
Revenge
Revenge acompanha a história de Emily Throne, uma mulher emocionalmente abalada que, depois de muitos anos, retorna para a cidade de sua família com um único objetivo em mente: executar a vingança, que ela planejou ao longo desses anos todos, contra as pessoas que tramaram para se livrar de seu pai.
Peaky Blinders
Essa incrível série britânica conta uma épica história de uma família de gangsters na cidade de Birmingham, Inglaterra, em 1919. Essa gang é liderada por Tommy Shelby, um homem determinado a subir na vida independentemente do preço que lhe seja cobrado.
Atualizado em 7 Jun 2019.