Quando o frio começa a chegar nós só temos vontade de fazer uma coisa: ficar debaixo das cobertas. E para acompanhar o mood, nada como colocar em dia algumas séries novas ou assistir àqueles títulos que você sempre quis ver, mas que foi deixando passar na sua listinha de próximas séries.
Diante disso, o Guia da Semana fez uma lista com 20 séries do momento que são perfeitas para ver embaixo das cobertas. Confira:
Godless
O primeiro seriado faroeste da Netflix estreou em novembro e acumulou ótimas críticas por sua narrativa, fotografia e por inovar no gênero sem fugir dos seus clichês tão característicos. Com seis episódios, a minissérie conta a história de Roy Goode, um homem procurado pelo aterrorizante Frank Griffin. Em determinado momento, Roy chega à pequena cidade mineira de La Belle, onde, depois de um acidente que matou todos os homens, as mulheres se reorganizam para manter a comunidade viva. Uma delas, a misteriosa Alice Fletcher, vai decidir esconder Goode de seu inimigo.
La Casa de Papel
A série espanhola conta a história de um grupo de pessoas com habilidades diversas recrutadas pelo misterioso Professor para roubar mais de 2 bilhões de euros da Casa da Moeda em 1986 na cidade de Madri. Se você for começar a assistir, tenha certeza de que vai ter tempo para ver os 13 episódios de uma vez, porque é realmente difícil parar no meio.
O Alienista
O Alienista se passa na Nova York de 1895 e acompanha o alienista Dr. Laszlo Kreizler, um tipo de psiquiatra que acreditava que doentes mentais, incluindo criminosos, estavam “alienados” de sua real natureza. Ele é convidado para encontrar um serial killer que tem assassinado jovens meninos que se prostituem. Nessa investigação, ele contará com a ajuda da secretária Sara Howard e do ilustrador do New York Times John Moore.
The Crown
The Crown é a série ideal para as mães que amam um drama histórico. Em sua segunda temporada, a produção já conquistou estatuetas dos dois prêmios mais importantes da televisão e é uma das séries mais comentadas do serviço de streaming. O drama, cuja segunda temporada estreou no fim do ano passado, acompanha as desventuras políticas e o casamento da Rainha Elizabeth II ao longo dos eventos históricos que moldaram a segunda metade do século 20.
Perdidos no Espaço
Lost in Space foi uma série de sucesso exibida entre 1965 e 1968. Agora, a Netflix lança um remake original com alto investimento em efeitos especiais e produção de ponta. A série conta a história da família Robinson, 30 anos à frente do nosso presente, que é selecionada para começar a vida em outro planeta, uma vez que a Terra está se tornando inabitável. A caminho de sua nova casa, entretanto, os tripulantes da nave espacial são brutalmente desviados de sua rota e vão parar em um planeta estranho e desconhecido – e não estarão sozinhos.
Mandou Bem
Essa é a série ideal para uma divertida noite em família. Ela acompanha confeiteiros de reputação duvidosa tentam recriar obras primas culinárias por um prêmio de 10 mil dólares – mas os resultados acabam sendo hilários.
Riverdale
Baseada no universo dos quadrinhos da editora americana Archie Comics, Riverdale é um drama em estilo Twin Peaks adolescente que acompanha os jovens protagonistas enquanto eles trabalham para resolver um caso de assassinato de um colega de escola. Em meio à trama principal, sempre há tempo para eventuais crises adolescentes pelas quais todos já passamos.
As Casas Mais Extraordinárias do Mundo
Essa bela série acompanha o premiado arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin, uma amante da arquitetura como nós, enquanto eles rodam o mundo à procura de casas muito extravagantes em lugares completamente inusitados – e, para nosso deleite, encontram muitas!
Desventuras em Série
A produção original Netflix é uma adaptação da famosa série de livros homônimos e conta a história dos três irmãos órfãos, Violet, Klaus, e Sunny Baudelaire tentando sobreviver à perseguição de Conde Olaf, que quer colocar as mãos na fortuna das crianças. A série vale muito a pena não só pela atuação de qualidade, mas pelos cenários e figurinos que transportam o telespectador para dentro de um sonho – um pesadelo, sim, mas ainda um sonho.
Outlander
Essa série escocesa conta a história de Claire, uma mulher que, já à frente de seu tempo no início do século XX, é mandada 200 anos para o passado através de uma pedra em Inverness, na Escócia. A inglesa está em lua de mel no país ao norte quando volta no tempo e é obrigada a lidar com uma época completamente diferente da sua. A série, baseada no livro homônimo, é cheia de romance, história e intrigas políticas.
Le Chalet
Um grupo de amigos de infância decide fazer um grande reencontro em um chalé nos Alpes Franceses. A festa, no entanto, logo se transforma em uma luta por sobrevivência, quando eles acabam ficando isolados do resto do mundo e um segredo vem à tona.
Stranger Things
Em 1983, um garoto de uma pequena cidade dos Estados Unidos desaparece misteriosamente. Seus três melhores amigos, seu irmão e sua mãe iniciam uma busca que vai levar à descoberta de experimentos obscuros e uma jovem menina com poderes sobrenaturais. A série resgata tudo de melhor da década de 80, desde figurinos e músicas até as lendas urbanas da época e é o drama ideal para ver em família.
Chef’s Table
Esta série de documentários escolhe um chef renomado por episódio para apresentar ao telespectador. Através de cenas visualmente hipnotizantes, somos introduzidos a um mundo de sabores, cores e possibilidades em suas cozinhas e, enquanto apreciamos a arte de cozinhar, nos deparamos com questões sociais e ambientais relacionadas à gastronomia.
Irmãos à Obra
Esse reality de sucesso acompanha os irmãos gêmeos, Jonathan e Drew Scott. Jonathan é um empreiteiro e Drew, um corretor imobiliário. Juntos, eles têm o desafio de encontrar a casa dos sonhos de seus clientes.
Cara Gente Branca
Em uma universidade da elite americana, jovens negros lutam para serem ouvidos e respeitados em meio a pessoas brancas que dizem já terem superado as questões raciais – mas estão longe disso. Os dez episódios da primeira temporada foram elogiados por serem capazes de, em apenas trinta minutos cada, construir personagens diversos com profundidade e gerar boas risadas, sem se esquecer de colocar questionamentos sobre racismo, machismo e homofobia no telespectador. A segunda temporada estreia em maio de 2018.
Altered Carbon
Três décadas à frente do nosso tempo, a sociedade desenvolveu uma tecnologia que mudou completamente a humanidade: agora, a consciência pode ser digitalizada; corpos humanos podem ser trocados; e a morte não é mais permanente. A nova série de ficção científica da Netflix é baseada no livro de mesmo nome e conta a história de Takeshi Kovacs, o único soldado sobrevivente de um grupo de guerreiros interestelares de elite derrotados em uma revolta contra a nova ordem mundial. A trama começa quando Kovacs é contatado para resolver o assassinato do próprio homem que o está contratando.
Atypical
Atypical é protagonizada por um jovem adolescente que vive dentro do espectro de autismo e enfrenta questões que qualquer jovem enfrenta relacionadas à busca por liberdade e amor, e acaba sendo uma importante produção para a desmistificação do autismo. É, antes de tudo, uma história sobre descoberta, amizade e família, e você certamente vai se emocionar assistindo com sua mãe.
Legion
A série baseada no personagem das HQs de X-Men conta a história de David Haller. Diagnosticado como esquizofrênico, o jovem passa sua infância e adolescência em um hospital psiquiátrico, até que a chegada de Syd muda tudo – juntos eles vão descobrir que as vozes e visões me sua cabeça talvez não sejam fruto de sua mente. Visualmente envolvente, as cenas cheias de efeitos especiais tornam difícil parar de assistir.
Everything Sucks!
Essa divertida história acompanha dois grupos de desajustados em uma escola de ensino médio no estado de Oregon em 1996: o clube de teatro e o clube de vídeo, que, apesar de não terem nada a ver uns com os outros, sem unem para produzir um filme. Entre os personagens, conhecemos uma adolescente se descobrindo lésbica e se apaixonando por uma colega, um menino que busca encontrar o pai e muitas pessoas tomando os tombos da fase que precede a vida adulta.
The End of the F***ing World
A série conta a história de James, um jovem de 17 anos que tem certeza de que é um psicopata. Ele vive sua vida evitando as pessoas ao seu redor e matando pequenos animais. Tudo muda quando Alyssa, também de 17 anos, chega à sua escola. Alyssa parece ser tão louca quanto ele e, juntos, os dois roubam um carro e embarcam em uma viagem completamente sem sentido para encontrar o pai da garota e acabam desenvolvendo uma relação mais ou menos amorosa.
Atualizado em 9 Abr 2019.