A premiação dos Emmy Awards 2018 aconteceu na terça-feira, 17 de setembro, e algumas séries se destacaram em uma noite de muitas emoções. Para você não ficar de fora, separamos seis séries que se destacaram no Emmy Awards 2018 para você correr atrás e ver tudo para escolher o seu favorito.
Apesar da temporada fraca, Game of Thrones recebeu o maior número de indicações entre as séries dramáticas, 22, sendo cinco nas categorias principais, e levou o prêmio de melhor série dramática. Outro drama que foi finalmente recebeu o que merecia é The Americans, que, depois de sua temporada final, tinha sua última chance de conquistar algumas estatuetas durante a premiação, e de fato conquistou, com melhor roteiro e melhor ator em série dramática. The Crown, queridinha da Netflix, levou melhor atriz e melhor direção em série dramática .
Já nas séries de comédia, quem roubou os holofotes foi a pouco conhecida por aqui The Marvelous Mrs. Maisel, da Amazon, que conquistou a estatueta de melhor série cômica, além de melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro e melhor direção em série cômica. Outra que também recebeu alguns merecidos prêmios foi Barry, a última comédia da HBO, que conferiu a Bill Hader o prêmio de melhor ator em comédia.
Por fim, American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace foi, merecidamente, a favorita entre as minisséries, que levou melhor minissérie, melhor direção em minissérie e melhor ator em minissérie para Darren Criss. Confira abaixo um pouco mais sobre cada uma delas e escolha qual você vai ver primeiro:
Game of Thrones | HBO
Se você nunca ouviu falar de Game of Thrones provavelmente se manteve isolado do resto do mundo pelos últimos cinco anos, no mínimo. A série, que se passa em um mundo fictício com influências medievais, conta a história de diversas famílias que lutam pelo poder em um país que, na verdade, deveria estar se preocupando com as ameaças externas. A série é a líder deste ano em número de indicações e já recebeu diversas ao longo de suas sete temporadas. Peter Dinklage, por exemplo, que interpreta Tyrion Lannister, foi indicado pela sétima vez consecutiva este ano, batendo um recorde.
Prêmios nas categorias principais:
- Melhor série dramática
- Melhor ator coadjuvante em série dramática para Peter Dinklage (Tyrion Lannister)
The Crown | Netflix
The Crown é a série ideal para as mães que amam um drama histórico. Em sua segunda temporada, a produção já conquistou estatuetas dos dois prêmios mais importantes da televisão e é uma das séries mais comentadas do serviço de streaming. O drama, cuja segunda temporada estreou no fim do ano passado, acompanha as desventuras políticas e o casamento da Rainha Elizabeth II ao longo dos eventos históricos que moldaram a segunda metade do século 20.
Prêmios nas categorias principais:
- Melhor atriz em série dramática para Claire Foy (Rainha Elizabeth II)
- Melhor direção em série dramática
The Americans | FX
Essa série de seis temporadas acompanha dois agentes secretos russos que, no auge da Guerra Fria, se passam por um casal americano normal. A sexta temporada encerra a série que começou em 2018 e, para a tristeza dos fãs, recebeu menos indicações do que merecia, mas promete levar pelo menos uma estatueta para casa.
Indicações nas categorias principais:
- Melhor ator em série dramática para Matthew Rhys (Philip Jennings)
- Melhor roteiro em série dramática
The Marvelous Mrs. Maisel | Amazon
Extravagante e de bem com a vida, Miriam tem uma vida feliz e um ótimo relacionamento com o seu marido, até que ele a deixa. Depois de sofrer muito, uma série de eventos acaba levando a moça a se tornar uma comediante de sucesso. A série, que se passa na década de 1960 e é dos mesmos criadores de Gilmore Gilrs, recebeu ótimas críticas em 2017 e ficou um pouco mais famosa, em 2018, por conquistar o Globo de Ouro de melhor série de comédia e de melhor atriz em série de comédia para Rachel Brosnahan, que interpreta Miriam e também deve levar o Emmy.
Prêmios nas categorias principais:
- Melhor série cômica
- Melhor atriz em série cômica para Rachel Brosnahan (Miriam Maisel)
- Melhor atriz coadjuvante em série cômica para Alex Borstein (Susie Myerson)
- Melhor roteiro em série cômica
- Melhor direção em série cômica
Barry | HBO
Essa série original da HBO estreou em março sem muito alarde e conta a história de Barry, um matador de aluguel que se muda para Los Angeles e acaba descobrindo uma nova paixão: atuar. Com novos amigos e novos amores, Barry tenta deixar para trás sua carreira criminosa, mas isso não será tão fácil. A comédia dramática recebeu elogios por seu elenco e pelo enredo que, no fundo, conta uma história identificável de alguém em busca por sentir algo.
Prêmios nas categorias principais:
- Melhor ator em série cômica para Bill Hader (Barry)
- Melhor ator coadjuvante em série cômica para Henry Winkler (Gene Cousineau)
American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace | FX
Cada temporada dessa série aborda um famoso crime ou criminoso da história dos Estados Unidos. A segunda temporada, The Assassination of Gianni Versace, adapta a história real do assassinato de Gianni Versace e conta com um elenco que vale por si só, como Penelope Cruz, Darren Criss e até Ricky Martin.
Indicações nas categorias principais:
- Melhor minissérie
- Melhor direção em minissérie
- Melhor ator em minissérie ou filme feito para TV para Darren Criss (Andrew Cunanan)
Atualizado em 18 Set 2018.