Tem aqueles dias que estamos procurando um motivo para chorar, que tudo o que queremos é sentar no sofá com um pote de sorvete e derramar lágrimas até que não haja mais lágrimas a serem derramadas. Felizmente, séries são muito boas nisso – a união de fotografia, elenco e trilha sonora perfeita é capaz de fazer até a mais insensível das pessoas derramar uma lágrima.
Na próxima vez em que alguém da sua família perguntar “você tá chorando por causa de ex?”, você vai poder responder “jamais, tô chorando por causa da série”, porque o Guia da Semana separou 10 produções perfeitas para tirar sua cabeça de problemas reais e fazer você desidratar de tanto chorar. Confira:
This Is Us
This is Us é uma série premiada do canal americano NBC que conta a história de uma família composta pelos pais, Rebecca e Jack, seus dois filhos biológicos gêmeos e um terceiro adotado. A série fez sucesso no Emmy e no Globo de Ouro e gente do mundo todo comenta que chora em todos os episódios – de fato, é impossível não se emocionar com a história da família Pearson.
Onde assistir: Amazon Prime Video
The Fosters
A série conta a história das crises e conquistas de uma família nada tradicional. A policial Stef e a diretora de uma escola, Lena, lutam para conseguir adotar um casal de irmãos, Callie e Jude, enquanto tentam ser boas mães para seus outros três filhos – Brandon, filho biológico do último casamento de Stef, e Jesus e Maria, outro casal adotado por elas. O amor que o casal tem por seus filhos e tudo que elas estão dispostas a enfrentar por eles emociona qualquer um.
Onde assistir: Netflix
Transparent
Transparent é uma premiada série original da Amazon que conta a história de uma família com problemas de limites que começa a virar de pernas para o ar quando o até então patriarca da família assume que é, na verdade, uma mulher transexual. A transição da protagonista é muito bem trabalhada e extremamente emocionante.
Onde assistir: Amazon Prime Video
Call the Midwife
A série acompanha a vida da enfermeira de 22 anos, Jenny Lee, que atua como parteira junto a um grupo de freiras no East End, em Londres. O drama é baseado nas memórias – eternizadas em livro de mesmo nome – de Jennifer Worth no leste da cidade em 1950 e retrata fielmente como era a vida das mulheres e das classes mais baixas que viviam em regiões periféricas da capital inglesa na época. A série tem uma peculiar habilidade de misturar a alegria e a tristeza das vidas dessas mulheres em uma mesmo episódio e tem horas que você nem sabe por quê está chorando.
Onde assistir: Netflix
Grey’s Anatomy
A série acompanha os médicos, pacientes e residentes de um hospital nos Estados Unidos. As vidas de todos os personagens são muito dramáticas, mas em geral você vai chorar porque aquele personagem que você amava acabou morrendo – Grey’s Anatomy já fazia isso: matava nossos protagonistas queridos muito antes de Game of Thrones. É melhor não se apegar.
Onde assistir: Netflix
Six Feet Under
A comédia dramática acompanha a vida da família Fisher. Depois da morte do pai, Nathaniel, seus filhos precisam administrar o negócio familiar – uma funerária independente. A série trata com um humor obscuro questões relacionadas às crises familiares que envolvem uma mãe recatada, um filho que precisa aceitar sua orientação sexual e outro que se relaciona com uma mulher com mais problemas que eles. O combo 'muito drama familiar' + 'gestão de uma funerária' faz você derramar muitas lágrimas.
Onde assistir: HBO Go
Anne With an ‘E’
A série acompanha a história da órfã Anne no século 19. Sua vida muda completamente quando ela é adotada por um casal de irmãos e passa a viver em uma enorme fazenda que não impõe limites à sua imaginação. Apesar das adversidades, como sofrer preconceito por ser órfã, a menina sempre consegue se superar e provar para si mesma e para todos ao seu redor que ela pode ser o que ela quiser. A história da garota nos arranca lágrimas em todos os episódios.
Onde assistir: Netflix
The Leftovers
Depois do sumiço de 2% dos habitantes do mundo, um grupo de pessoas de Nova York luta para continuar suas vidas enquanto lidam com a ausência deixada por essa misteriosa tragédia da natureza. A tristeza dos personagens tentando conviver com a falta que alguém querido deixou de repente garante lágrimas em todos os episódios.
Onde assistir: HBO Go
Parenthood
A série acompanha a história do casal Zeek e Camille e das famílias de seus quatro filhos. Cheias de drama e comédia, as seis temporadas de Parenthood receberam ótimas críticas por serem capazes de representar questões tanto positivas quanto negativas enfrentadas por diversas famílias. Parece que dramas familiares foram feitos para nos fazer chorar, então terminaremos a lista com mais um.
Onde assistir: Amazon Prime Video
The Handmaid's Tale
Centrada em um futuro próximo, um atentado terrorista mata o Presidente dos Estados Unidos e outros políticos eleitos após os índices de poluição, infertilidade e mortalidade infantil crescer pelo país e gerar caos. Com o intuito de restaurar a ordem e a paz, uma facção católica toma o poder e transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento. Em meio a isso tudo, June Osborne, assim como várias outras mulheres, perde seus direitos e é forçada a se tornar uma "Handmaid" ("aia"), uma mulher cujo único fim é procriar para manter o futuro da humanidade. Todas as mulheres fecundas são entregues aos oficiais do alto escalão do regime a fim de gerar filhos para seus comandantes e suas respectivas esposas infecundas. E como não bastasse, as aias são obrigadas a serem chamadas pelos nomes de seus mestres masculinos como forma de submissão e sofrer torturas caso haja desobediência.
Onde assistir: Hulu / Globo Play
Atualizado em 6 Set 2019.