Quando uma série é sucesso, o destino é certo: mais séries! Porém, além de infinitas temporadas, os produtores vêm apostando também em spin-offs, produções inspiradas nos roteiros originais.
Diferente das continuações, os reboots podem mostrar o passado (como é o caso de "Young Sheldon") ou o futuro (como veremos em "Raven's Home") de personagens que já conhecemos, além de contar histórias completamente diferentes, ambientadas no mesmo universo - caso da grande promessa do autor de "Game of Thrones".
A boa notícia é que, nos próximos meses, não são poucas as séries de sucesso que ganharão produções derivadas. Para você não ficar por fora, o Guia da Semana te conta quais são elas. Vem ver!
Raven's Home (As Visões da Raven)
Sucesso do Disney Channel nos anos 2000, "As Visões da Raven" voltará às telinhas, agora com uma nova história e novos personagens. Até agora, apenas as atrizes Raven-Symoné e Anneliese van der Pol (Raven e sua fiel escudeira Chelsea) foram confirmadas. Na trama, ambas serão mamães e vão morar juntas com seus filhos. A estreia está prevista para o dia 21 de julho nos EUA.
Young Sheldon (The Big Bang Theory)
Antes de Sheldon Cooper (Jim Parsons) se tornar o físico teórico e gênio precoce irritante de "The Big Bang Theory", ele era um jovem inteligente demais para a sua idade. Essa história "antes da história" será o tema de "Young Sheldon", com previsão de estreia para o dia 25 de setembro nos EUA.
Will & Grace: Revival (Will & Grace)
Confirmado pela emissora NBC, o revival do sucesso "Will & Grace" deve estrear em setembro com dez episódios novinhos em folha. Debra Messing (Grace), Eric McCormack (Will), Sean Hayes (Jack) e Megan Mullally (Karen) vão reprisar seus queridos personagens, enquanto os criadores David Kohan e Max Mutchnick voltam como showrunners. O lendário diretor James Burrows também retorna para comandar o spin-off.
The Punisher (Demolidor)
Em mais uma parceria com a Marvel Comics, a Netflix já está preparando a sua nova série inspirada no universo dos super-heróis. "The Punisher", ou "O Justiceiro", dedicará sua trama ao personagem-título, que deu as caras em "O Demolidor", também da Netflix. A estreia deve acontecer entre o final de 2017 e o início de 2018.
Wet Hot American Summer: Ten Years Later (Mais um Verão Americano)
A década de 80 foi marcada pela comédia "Mais um Verão Americano", que retornará ainda em 2017, desta vez na Netflix. Anos depois, os personagens estão de volta ao inesquecível Acampamento Firewood para reencontrar velhos amigos - só que nem todos os participantes daquela incrível aventura continuam os mesmos!
Grey's Anatomy
No ar desde 2005, "Grey's Anatomy" vai ganhar um spin-off que, ao invés do Seattle Grace Hospital, terá como cenário um quartel e seu grupo de bombeiros. A ideia é mostrar os perigos e dramas enfrentados por esses profissionais, assim como aconteceu com os médicos na série original. Ainda não há previsão de estreia.
Dynasty
Confirmado pela emissora CW, o reboot de "Dynasty", soap opera de 1981, estreará até o final do ano como uma tentativa da emissora de retornar aos dramalhões com ares de novela após a enxurrada de heróis da DC, que passaram a ser o carro-chefe do canal. A nova versão da série terá os produtores de Gossip Girl, Josh Schwartz e Stephanie Savage.
Game of Thrones
Confirmados por George R.R. Martin, os cinco spin-offs de "Game of Thrones" serão transmitidos pela HBO, ainda sem data de estreia. Segundo o criador da saga, o projeto será um prelúdio da produção original, com novos personagens e histórias.
Por Ricardo Archilha
Atualizado em 5 Jun 2017.