É muito comum que as produções de ficção científica nos tragam aquela sensação de desconforto e perturbação ao nos colocar frente a situações extremas e completamente desconhecidas.
Na contramão, "Tales From The Loop" chega com uma proposta absolutamente original e contemplativa, com episódios intensos, sensíveis e com uma trilha sonora majestosa.
O Guia da Semana reuniu tudo o que você precisa saber a respeito da produção. Confira:
Enredo
A série se passa na Ohio dos anos 1980, onde os habitantes vivem acima do "The Loop", uma máquina construída para descobrir e explorar os mistérios do universo. Assim, as pessoas são capazes de fazer coisas que, até então, eram inimagináveis.
Episódios e contemplação
A série conta com oito episódios de 50 minutos. Neles, somos apresentados a uma história em comum, mas que se subdivide para contar a narrativa de cada personagem em cada um deles. Diferente de outros títulos de ficção científica, "Tales From The Loop" é contemplativa e não tem a ação como o fio condutor. Assim, nos coloca frente a situações surpreendentes e incômodas, mas ao mesmo tempo nos convida a refletir sobre temas comuns, abordados com muita sutileza e sensibilidade.
Trilha Sonora
Não é exagero dizer que a trilha sonora da série é absolutamente majestosa. Eruditas, as músicas que nos embalam são obra de Philip Glass e Paul Leonard-Morgan, que as criaram exclusivamente para os episódios - que, sem dúvidas, ganham ainda mais profundidade. O álbum está disponível em plataformas de música como o Spotify.
Das pinturas para o streaming
Talvez você ainda não saiba, mas a série foi baseada em um livro de pinturas do artista sueco Simon Stalenhag com paisagens invernais que convivem com robôs; a mistura perfeita entre o comum e o extraordinário. Assim, cada episódio é baseado em uma pintura.
Loop
O Loop, apesar de central, não é algo a ser desvendado e sim um catalisador das histórias contadas, deixando as experiências mais relevantes, com a ficção amplificando as emoções e não o contrário.
Atualizado em 18 Abr 2020.