As séries de super-heróis estão cada vez mais em alta. Após o boom de lançamentos que aconteceram em 2016, o próximo ano promete novas histórias. Mas até lá, vem dar uma olhada nos seriados baseados em quadrinhos da DC Comics e Marvel que você precisa assistir se gosta do gênero.
A boa notícia é que a maioria delas está disponível na Netflix:
Demolidor
A série que traz a história de Murdock, também conhecido como "O Demolidor", já conta com duas temporadas disponíveis na Netflix. O herói da Marvel, vivido pelo ator Charlie Cox, divide sua rotina entre seu emprego como advogado e combatente do mal. A 3ª temporada já foi confirmada.
Jessica Jones
A heroína da Marvel, que atua como detetive particular em Nova Iorque, vive altos e baixos ao longo da primeira temporada - que está disponível na Netflix. Interpretada por Krysten Ritter, Jessica enfrenta o misterioso Kilgrave e ainda cruza seu caminho com Luke Cage, herói que também ganhou seu próprio seriado. A 2ª temporada já foi confirmada.
Luke Cage
O seriado, que aborda a vida do herói Luke Cage, relata momentos da vida do personagem, inclusive como ele se tornou um super-humano. Com vilões, reviravoltas, boas cenas de ação e drama, a série já ganhou seu público e está renovada para a 2ª temporada. Disponível na Netflix.
Agents of S.H.I.E.L.D
O grupo formado por Phil Coulson para combater o crime enfrenta diariamente grandes vilões e formas alienígenas, os agentes se destacam na área de combate, hacker, pilotagem, força e na ciência, cada um com suas características próprias. O seriado foi criado após os eventos citados no filme "Os Vingadores" e já está em sua 4ª temporada, até o momento, as três primeiras estão disponíveis na Netflix.
Arrow
O bilionário Oliver Queen, vivido por Stephen Amell, volta para sua cidade após se perder em uma ilha mudado, agora ele combate o crime usando seu arco e flecha. A série foi inspirada nos quadrinhos do Arqueiro Verde e já está em sua 5ª temporada. É possível assistir as 3 primeiras na Netflix.
Agent Carter
A série não é baseada na vida de um super-herói, mas conta a história da agente Carter e sua superação após a morte de seu marido, o Capitão América. O seriado reúne os trabalhos secretos da personagem feitos para Howard Stark e as descobertas que fez, inclusive as mentiras e trapaças por trás da companhia na qual sempre confiou. A primeira temporada está disponível na Netflix, infelizmente a série foi cancelada após o término da 2ª.
Gotham
Contanto o dia a dia sombrio que envolve a polícia de Gotham, o seriado mostra a vida de Bruce Wayne, o famoso Batman, pequeno. Os episódios abordam o começo de vida de diversos personagens da DC Comics, inclusive da mulher-gato e pinguim. A série já está na sua 3ª temporada e as duas primeiras estão disponíveis na Netflix.
The Flash
Grant Gustin vive o super-herói The Flash, o personagem mais veloz de todos os tempos. Após despertar de um coma, Barry Allen acorda com poderes especiais e irá ajudar a combater as forças do mal que ameaçam sua cidade. As duas primeiras temporadas já estão na Netflix.
Supergirl
Kara Danvers precisa revelar seus poderes após um acidente e sua verdadeira identidade: ela é parente do Superman. Além de combater o crime em National City, a personagem ainda precisa lidar com a sua vida pessoal. O seriado mescla boas cenas de drama, aventura e ação, a primeira temporada já está na Netflix.
Smallville
Um dos seriados mais lembrados quando o assunto é super-herói. Clark Kent vive sua rotina como homem de aço e precisa enfrentar os vilões que surgem em seu caminho. Baseado nos quadrinhos e na vida do Superman, a série conta com 10 temporadas. Infelizmente, nenhuma está disponível na Netflix.
Constantine
Saindo dos quadrinhos de Hellblazer, Constantine é o anti-herói que combate demônios e monstros sobrenaturais. Por mais que seu nome seja conhecido, a série não vingou, e infelizmente, não passou da 2ª temporada. Mas para quem gosta de séries baseadas nas páginas da DC Comics, não pode deixar de conferir. Não está disponível na Netflix.
Por Juliane Romanini
Atualizado em 25 Out 2016.