Guia da Semana

Com a facilidade de assistir conteúdos de qualquer lugar, encontrar o filme ideal para uma noite em casa se tornou um verdadeiro desafio diante das inúmeras opções disponíveis nas plataformas de streaming.

A Prime Video, uma das principais plataformas do mercado, oferece um catálogo variado que atende a todos os gostos, com sucessos de bilheteira e produções independentes premiadas.

Se você costuma passar mais tempo escolhendo o que assistir do que realmente assistindo, essa lista pode ser a solução. Com base nas recomendações do Cinema guiado, selecionamos alguns filmes imperdíveis que você não pode deixar de conferir.

Rivais

Dirigido pelo renomado cineasta Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome), Rivais conta a história de Tashi (Zendaya), uma talentosa tenista que se tornou treinadora e não tem medo de mostrar sua força, tanto no jogo quanto na vida.

Casada com Art (Mike Faist), Tashi ajuda seu marido a passar de um jogador comum para um campeão mundial. No entanto, quando Art enfrenta um período difícil, cheio de derrotas, Tashi propõe que ele participe de um torneio "Challenger", que é o nível mais baixo do circuito profissional.

Nesse torneio, ele terá que enfrentar Patrick (Josh O'Connor), seu antigo melhor amigo e ex-namorado de Tashi. Patrick, que também foi um talentoso jogador, está se sentindo esgotado e se aproximando do fim de sua carreira. O reencontro dos três pode reacender rivalidades do passado, tanto dentro quanto fora da quadra, e mudar o rumo das carreiras de todos.

Tio Frank

Em Tio Frank, ambientado em 1973, a jovem Beth Bledsoe (Sophia Lillis) deixa sua cidade no interior do sul dos Estados Unidos para estudar na Universidade de Nova York, onde seu querido tio Frank (Paul Bettany) é um respeitado professor de literatura.

Ela logo descobre que Frank é gay e vive com seu parceiro há muito tempo, algo que ele manteve em segredo por anos. Quando o pai de Beth morre inesperadamente, Frank se vê obrigado a voltar para sua antiga casa para o funeral, enfrentando um trauma que ele tentou evitar durante toda a sua vida adulta.

Ela disse

Baseado em fatos reais, a história segue duas jornalistas do New York Times, Megan Twohey e Jodi Kantor, que mudaram Hollywood. Elas escreveram uma reportagem crucial que deu início ao movimento #MeToo e quebrou o silêncio sobre agressões sexuais na indústria. Em 2017, Jodi Kantor recebe uma denúncia da atriz Rose McGowan, que afirma ter sido abusada pelo produtor Harvey Weinstein.

Embora McGowan hesite em comentar inicialmente, ela acaba contando que Weinstein a estuprou quando tinha 23 anos. Kantor também conversa com as atrizes Ashley Judd e Gwyneth Paltrow, que relatam suas experiências com Weinstein, mas pedem para não serem citadas por medo de prejudicar suas carreiras. Diante da dificuldade de avançar na investigação, Kantor convida Megan Twohey para se juntar a ela na apuração.

AIR: A história por trás do logo

AIR: A História Por Trás do Logo é baseado em uma história real sobre Sonny Vaccaro (Matt Damon), chefe de marketing da Nike, e Phil Knight (Ben Affleck), fundador da marca. Juntos, eles buscam transformar a Nike em uma das marcas mais famosas do mundo.

No final dos anos 1980, eles tentam convencer Michael Jordan, uma estrela do basquete, a assinar contrato com a Nike. O filme mostra a dedicação dos dois para realizar esse sonho, que acaba mudando para sempre o mundo dos esportes e da cultura pop.

Zona de interesse

Zona de Interesse, dirigido por Jonathan Glazer, é um drama histórico ambientado durante a Segunda Guerra Mundial. Baseado no livro de Martin Amis, de 2014, o filme acompanha Rudolf Höss (Christian Friedel), comandante de Auschwitz, e sua esposa Hedwig (Sandra Hüller), que vivem uma vida tranquila em uma casa com jardim perto do campo de concentração.

No entanto, essa fachada de normalidade esconde a crueldade do genocídio em andamento, do qual eles fazem parte. O filme, premiado em Cannes e indicado a cinco Oscars, mistura drama e história, oferecendo uma visão perturbadora sobre o nazismo.

Ficção americana

Monk é um escritor negro talentoso, mas seus livros não fazem sucesso porque ele se recusa a retratar negros de forma estereotipada. Seu editor o pressiona a escrever algo mais comercial, e Monk cria um livro cheio de preconceitos, tratando-os como piada.

Surpreendentemente, o livro se torna um best-seller. Com o dinheiro chegando, mas se sentindo culpado, Monk se vê obrigado a adotar um personagem de gueto para manter a farsa.

Você também pode gostar:

Por Lillia Soares

Atualizado em 6 Nov 2024.