Fernanda Torres entregou um dos maiores e mais importantes trabalhos de sua carreira como Eunice Paiva em 'Ainda Estou Aqui', lançado nos cinemas no dia 7 de novembro.
Chamando a atenção no mundo todo, a atriz está sendo cotada para vários prêmios internacionais - incluindo a estatueta do Oscar de Melhor Atriz.
Na última semana, a página oficial do Instagram da Academia - instituição responsável por selecionar e eleger os melhores filmes do ano - publicou uma série de fotos de atores e atrizes que estão fazendo sucesso em produções do mundo todo, e Fernanda não ficou de fora.
A publicação da atriz acumulou mais de 2 milhões de curtidas e se consagrou como a mais engajada da página:
Apesar da torcida brasileira, Fernanda estará concorrendo com outras atrizes de sucesso mundial - e que já levaram a estatueta para casa por outros papéis.
A revista Variety divulgou uma lista de possíveis nomes que podem entrar na competição com Fernanda Torres pelo prêmio. Vale ressaltar que a Variety deixou de fora o nome de Fernanda para a indicação. Os nomes cotados são:
- Karla Sofía Gascón, por ‘Emilia Pérez;
- Cynthia Erivo, por 'Wicked';
- Marianne Jean-Baptiste, por ‘Hard Truths’,
- Angelina Jolie, por ‘Maria Callas’.
Sobre o que é o filme 'Ainda Estou Aqui'?
A trama se passa no Rio de Janeiro, no início dos anos 70, época em que o país enfrentava o endurecimento da ditadura militar. Eunice, Rubens e seus cinco filhos vivem em uma casa de frente para a praia, sempre aberta para amigos.
Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice - cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas - é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante dessa família ajudou a redefinir a história do país.
Antes de virar filme, 'Ainda Estou Aqui' foi um dos livros de sucesso escrito por Marcelo. Além deste, ele também é responsável pela autoria de títulos como 'Feliz Ano Velho' e 'Do Começo ao Fim'. Rubens Paiva se tornou um dos símbolos da luta contra a ditadura militar.
A adaptação foi lançada em festivais de cinema internacionais e, no Festival de Veneza, chegou a receber uma ovação de aplausos de mais de dez minutos. 'Ainda Estou Aqui' é protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello e está disponível somente nos cinemas, mas você pode conferir o trailer abaixo:
Você também vai gostar:
Por Luíza Fernandes
Atualizado em 25 Nov 2024.