Guia da Semana

'Corte no Tempo' é um dos mais novos lançamentos da Netflix e que tem feito sucesso entre os assinantes. No entando, ele é daquelas histórias de ficção científica que embaralham a cabeça do espectador e não tiram os seus olhos da TV.

Estrelado por Madison Bailey e Antonia Gentry - estrelas da plataforma nas séries de sucesso Outer Banks e Ginny & Georgia - o filme conta a história de Lucy, que decide voltar ao passado para desvendar o misterioso assassinato de sua irmã mais velha, Summer.

'Corte no Tempo' é uma ficção científica cujo mote principal é viagem no tempo. Por isso, entenda a sequência de fatos e o final do filme abaixo. Anteção: este artigo contém spoilers!

Afinal, quem matou Summer?

A história começa com Lucy vivendo em 2024 como a única filha de um casal. Eventualmente o espectador descobre que a garota tinha uma irmã mais velha, Summer, que foi assassinada em 2003. Por consequência da tragédia, Lucy nutre uma relação conturbada com a família.

Por acaso, Lucy descobre uma máquina do tempo e decide viajar para o momento exato em que um assassino em série começa a atacar adolescentes. Durante três dias, o criminoso mata quatro garotas. Presa neste passado de crimes, Lucy se vê dividida sobre alterar ou não os acontecimentos para salvar as vítimas - e talvez deixar de existir no futuro.

A garota decide então arriscar-se e salvar as garotas com a ajuda de Summer, sua irmã que ainda está viva, e Quinn. Após salvar Emmy (Megan Best), o objetivo de Lucy passa a ser proteger Summer, consertar a máquina do tempo e retornar à sua linha do tempo.

O grande plot twist do filme surge quando descobrimos a identidade real do assassino de Summer. É revelado que o serial killer é, na verdade, Quinn do futuro, um personagem que, na linha do tempo original, sofria bullying e que estava ajudando Lucy a descobrir a verdade sobre o crime.

Quinn do futuro decide construir a máquina do tempo para se vingar de seus ex-colegas de escola que faziam bullying com ele e também de Summer, que o rejeitou no Ensino Médio. A ideia do assassino seria voltar ao passado, cometer os crimes e retornar à sua linha do tempo sem nunca ser descoberto - mas a chegada de Lucy atrapalha os seus planos.

Finais alternativos

Em entrevista, Hannah Macpherson, a diretora e roteirista de 'Corte no Tempo', revelou que tinha várias possibilidades para o final do filme, incluindo a opção de deixar as duas irmãs vivas nos dias atuais.

Neste cenário, Summer teria 20 anos a mais que Lucy. Contudo, a diretora concluiu que um desfecho com uma irmã de 45 anos e outra ainda adolescente não seria tão satisfatório quanto vê-las no ensino médio, aproveitando juntas a vida.

Se você chegou até aqui, percebe que a história culmina em três linhas do tempo distintas. A primeira, mais trágica, retrata o assassinato de quatro estudantes do colégio Sweetly High pelo serial killer mascarado, uma sequência de eventos desencadeada pela vingança de Quinn.

A segunda é a linha do tempo principal do filme, onde Summer permanece viva no passado. A terceira linha é a do futuro onde o assassino nunca cometeu os crimes e Lucy, por consequência, não existe.

Lucy só existe no início do filme porque Quinn criou a linha do tempo em que Summer foi assassinada. E, ao viajar para o passado, Lucy gerou uma nova linha do tempo, que resultou na morte do serial killer.

Leu todo este artigo e ainda está interessado na história? O filme está disponível na Netflix, mas você pode conferir o trailer de 'Corte no Tempo' completo abaixo:

Veja também:

Por Luíza Fernandes

Atualizado em 7 Nov 2024.