Guia da Semana

Na última quinta-feira, 19, a Netflix lançou a série "Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais". A trama é baseada em um crime real sobre o assassinato de José e Kitty Menendez, pelos próprios filhos Lyle e Erik.

Na produção sobre o caso que ocorreu em 1989, em Los Angeles, nos Estados Unidos, os atores Nicholas Alexander Chavez e Cooper Koch interpretam Lyle e Erik, respectivamente. Já Javier Bardem, de "Duna", e Chloë Sevigny, de "Feud: Capote vs. The Swans", fazem os papéis de José e Kitty.

Qual é a história do crime relatado na série?

Os episódios lançados pela Netflix retratam o julgamento dos irmãos condenados em 1996, que divide opiniões até os dias atuais.

Segundo o portal G1, na época do crime, José e Kitty Menendez foram encontrados mortos por tiros, em uma mansão em Beverly Hills. Erik, com 18 anos, e Lyle, com 21, chegaram a chamar a polícia e relataram a situação.

Porém, pouco tempo depois, as investigações concluíram que os filhos dos Menendez eram os autores do crime. Com isso, em 1990, os irmãos foram acusados de homicídio por estarem atrás da herança familiar. Mas a história estava longe de terminar.

Ao admitirem o assassinato dos pais, os irmãos alegaram que o crime foi motivado por uma série de abusos cometidos pela família. Em um dos julgamentos, eles relataram terem sofrido abusos físicos, emocionais e sexuais.

Em seus depoimentos, Lyle e Erik afirmaram serem vítimas de estupros por José Menendez desde a infância. Muitos consideraram a versão dos irmãos, enquanto outros continuaram acreditando na primeira.

Mas, após um novo julgamento, os irmãos Menendez foram condenados à prisão perpétua, sem direito à liberdade condicional.

Atualmente, Erik, de 53 anos, e Lyle, de 56, mantêm a mesma versão relatada, mesmo com a pena recebida.

Confira o trailer da série abaixo:

A série "Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais" é uma produção de Ryan Murphy, criador de "Dahmer: Um Canibal Americano". Os episódios já estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Por Jennifer de Carvalho

Atualizado em 23 Set 2024.