'Ainda Estou Aqui' foi lançado na última quinta-feira (7) e é uma das grandes apostas para trazer o Oscar - uma das mais importantes premiações do cinema mundial - para o Brasil. O filme retrata a perda de uma família em meio a ditadura militar no nosso país e, na pré-estreia, o ator Selton Mello não conseguiu segurar as lágrimas.
Selton dá vida a um dos principais personagens do filme, ao lado de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. O ator desabafou, na coletiva de imprensa que participou no dia 18 de outubro, sobre retratar uma história tão próxima a um problema pessoal que viveu:
"No filme, a gente tem no final a [personagem da] Fernanda Montenegro com Alzheimer. E foi assim que eu perdi minha mãe. Então, com o tempo esse filme foi ficando muito pessoal", contou Selton Mello, ao portal Diário do Nordeste, que se emocionou ao lembrar de seu passado.
Sobre o que é o filme 'Ainda Estou Aqui'?
A trama se passa no Rio de Janeiro, no início dos anos 70, época em que o país enfrentava o endurecimento da ditadura militar. Eunice, Rubens e seus cinco filhos vivem em uma casa de frente para a praia, sempre aberta para amigos.
Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice - cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas - é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante dessa família ajudou a redefinir a história do país.
Antes de virar filme, 'Ainda Estou Aqui' foi um dos livros de sucesso escrito por Marcelo. Além deste, ele também é responsável pela autoria de títulos como 'Feliz Ano Velho' e 'Do Começo ao Fim'.
A adaptação foi lançada em festivais de cinema internacionais e, no Festival de Veneza, chegou a receber uma ovação de aplausos de mais de dez minutos. 'Ainda Estou Aqui' está disponível somente nos cinemas, mas você pode conferir o trailer abaixo:
Veja também:
Por Luíza Fernandes
Atualizado em 8 Nov 2024.