Guia da Semana

A série 'Senna', disponível na Netflix, foi lançada na última sexta-feira (29), e já está chamando a atenção não só do Brasil, mas também do mundo todo. Isso porque um dos momentos mais marcantes da produção é a abordagem do relacionamento do piloto com Xuxa, a "rainha dos baixinhos", que é destacado em um episódio completo.

Xuxa, interpretada por Pâmela Tomé, faz sua primeira aparição no final do terceiro episódio da série. No entanto, é no quarto episódio que sua história com Ayrton Senna começa a ser explorada.

A produção recria a participação de Senna no 'Xou da Xuxa', em dezembro de 1988, momento que marca o início do romance entre eles. Ao longo de 1989, a série acompanha o crescimento do relacionamento, enquanto Senna enfrenta desafios profissionais, incluindo os desentendimentos com Alain Prost na McLaren.

O episódio também retrata o término do namoro, causado pela agenda cheia de ambos — Xuxa em turnês e Senna competindo na Fórmula 1. Mesmo após a separação, os dois têm um reencontro em um camarim, onde compartilham um beijo antes da participação do piloto em um programa de TV.

Do que se trata a série 'Senna'?

O enredo de 'Senna' começa com a mudança de Senna para a Inglaterra, onde ele competiu na Fórmula Ford, dando os primeiros passos de sua carreira. A história avança até o trágico acidente em Ímola, durante o GP de San Marino, em 1994, onde o Brasil perdeu um de seus maiores heróis esportivos.

Dirigida por Vicente Amorim, que também atua como showrunner, e Julia Rezende, ‘Senna’ é uma superprodução da Gullane, em parceria com a Senna Brands e a família do piloto, prometendo uma visão única e detalhada da vida pessoal e profissional do tricampeão.

Veja também:

Por Luíza Fernandes

Atualizado em 4 Dez 2024.