A cerveja vem de diversas partes do mundo: Bélgica, Inglaterra, Holanda, Escócia, República Theca, Espanha, Irlanda, Alemanha, Áustria, Estados Unidos e Austrália. As novidades são as marcas norte-americanas Flying Dog e Anderson Valley, caracterizadas por forte amargor. Tambérm estão no cardápio cervejas artesanais do interior de Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina, como a Eisenbahn, cuja fábrica fica em Blumenau.
A diferença entre tantas opções está no sabor e na forma de produção, incluindo o tipo de malte, a fermentação, a cor, entre outros aspectos. Assim, os estilos de cerveja no bar, mais de 120, transitam por pilsen (a mais popular no Brasil), weiss beer, baleare, stolt e porter.
Se a ideia for testar o paladar, a sugestão é escolher a cerveja belga Hoegaarden, feita com raspas de laranja e coentro; mas, se o cliente preferir experimentar as tradicionais, as marcas top são Guiness, Baden Baden, Schneider e Meantime. Chopes de trigo, tipo pilsen, escuro dunkel, pale ale e bock também são uma boa pedida.
Foto: Divulgação
Mapa do local
Academia da Cerveja
Horário(s) Domingo a quinta, 14h à 1h; sexta e sábado, 14h às 2h.
Rua Lauro Linhares, 624,
88036-001
Telefone (48) 3207-8500
Atualizado em 16 Mai 2012.