Se você está lendo esta matéria é porque, muito provavelmente, está pensando em curtir Nova York nas próximas férias. É claro que nós aqui do Guia da Semana sabemos que a cidade é incrível, cheia de museus, bares, teatros e paisagens lindas. Mas... esse destino turístico também é um prato cheio para quem ama comer.
Por isso, para te dar um empurrãozinho e te ajudar a decidir logo suas férias, nós trouxemos uma lista com 10 motivos de dar água na boca que vão te convencer a viajar para Nova York em 2019! Confira:
A diversidade dos restaurantes
Só para você ter ideia, Nova York conta com mais de 25 mil restaurantes ao redor da cidade que servem cerca de 60 culinárias diferentes. Isso significa que, com certeza, você encontrará algo que agradará o seu paladar.
Pretzel
Que tal um bagel açucarado? Essa pode ser uma ótima opção para matar a fome depois de bater muita perna e turistar pela cidade. Aproveite que Nova York é uma cidade para conhecer a pé e desfrute das comidinhas de ruas no seu caminho.
Pizza em um pedacinho da Itália
Uma vez em Nova York, você pode dar um pulinho na região chamada Little Italy, ou, pequena Itália. Fica entre a Canal St e a Bowery, na região de Lower Manhattan, vizinha da Chinatown. Por lá você encontrará diversas pizzarias e restaurantes italianos para matar a vontade de comer massa.
Bagels na rua
Andando pela cidade, você vai se deparar com diversas barraquinhas de rua que vendem o tradicional Bagel americano. Ele é vendido quentinho com manteiga ou com outros recheios mais incrementados, como salmão com cream cheese - um clássico. É um ótimo lanchinho para comer entre um compromisso e outro.
Hot Dog
Não dá pra falar de Nova York sem falar de comidinhas de rua. É realmente um hábito dos americanos fazer refeições rápidas entre um compromisso e outro enquanto andam pela rua. Um dos alimentos mais pedidos é, sem dúvida, o Hot Dog. Ou como nós chamamos por aqui, Cachorro-Quente.
Chessecake novaiorquino
Durante a sua viagem e depois de tanta comilança vale dedicar um espaço para o tradicional cheesecake novaiorquino. A diferença dos outros cheesecake para o novaiorquino é que a receita leva creme de leite e faz o doce ficar muito mais cremoso. Além disso, ele costuma ser servido sem nenhuma cobertura. No máximo, um pouco de chantily.
Noodle bars em Chinatown
O lámen foi criado pra ser um prato rápido que pudesse ser comido em qualquer lugar. E em Chinatown essa premissa é realmente levada a sério. Ao andar pelas ruas do bairro você vai se deparar com diversos espaços que vendem esse prato típico em cardápio fixo e servem a iguaria em mesa coletiva. A ideia é justamente entrar, comer rapidinho e continuar o trajeto.
The Magnolia Bakery
E se você gosta de visitar lugares que ficaram eternizados por filmes ou seriados, então precisa dar um pulinho na The Magnolia Bakery. Você deve se lembrar que essa confeitaria ficou eternizada com a série Sex and the city. Nos anos 90, a casa viu suas vendas explodirem de vendas depois que se tornou parte do cotidiano da personagem Carrie Bradshaw, vivida pela atriz Sarah Jessica Parker. Não deixe de visitar o lugar e provar um delicioso Cupcake como Carrie faria.
Milk Shake
É claro que não dá pra curtir essa viagem sem tomar um legítimo Milk Shake novaiorquino, não é? E já que você com certeza adora esta maravilha, nós te indicamos conhecer a Black Tap, uma hamburgueria com diversas lojas na cidade que vende Milk Shakes de dar água na boca. Duvida? Dá só uma olhadinha no Instagram deles aqui.
Katz’s Delicatessen
Não deixe de visitar a famosa Katz’s Delicatessen, localizada no sul da ilha de Manhattan, no distrito conhecido como Lower East Side. É um dos poucos estabelecimentos na cidade que estão abertos desde o século 19. Caso você não saiba, este restaurante vende o melhor sanduíche de pastrami da cidade. Tão delicioso e tão famoso que já até apareceu no cinema, em filmes como "Encantada", "Donnie Brasco" e "Harry e Sally, feitos um para o outro".
Atualizado em 8 Mar 2019.