Guia da Semana

Quem acompanha as redes sociais de Virginia Fonseca e Zé Felipe, com certeza já se deparou com o vídeo das filhas do casal, Maria Alice e Maria Flor, saboreando uma pipoca gourmet que rapidamente se tornou febre entre os internautas.

O lanche, batizada carinhosamente de "pipoca das Marias", custa cerca de R$ 165 por embalagem de 310 gramas e tem como ingredientes principais pipoca caramelizada coberta com chocolate ao leite.

A pipoca ganhou popularidade nas redes sociais quando Virginia compartilhou, através dos stories de seu Instagram, as filhas abrindo a embalagem do doce. O vídeo logo se tornou viral, e os seguidores da influenciadora começaram a comentar sobre o valor elevado do produto.

Curiosos, muitos tentaram reproduzir a receita em casa, enquanto outros decidiram experimentar o mimo diretamente, apesar do custo salgado.

O que é a 'Pipoca das Marias'?

Batizada nas redes como "Pipoca das Marias", uma referência carinhosa às filhas de Virginia, o doce é um produto da renomada marca Chocolat Du Jour. Comercializada em latas sofisticadas, a pipoca não é exatamente uma novidade: a receita existe há mais de 20 anos. O que poucos sabiam, até agora, é a história curiosa por trás da criação desse produto.

Patrícia Landmann, sócia da Chocolat Du Jour, revelou recentemente que a ideia de vender pipoca coberta com chocolate surgiu de uma situação inusitada.

“Na verdade, ela foi feita a partir de um problema que a gente tinha.... A partir desse problema, se a gente devolvesse as latas, o fornecedor não ia mais nos atender. Então pensamos: ' e se a gente colocasse pipoca nas latas?’. A ideia parecia maluca, só que aí cobrimos a pipoca doce com o nosso chocolate e ficou incrível”, contou Patrícia.

Por Gabrielly Bento

Atualizado em 11 Out 2024.