Além do signo, os planetas regentes também são importantes para entender mais sobre nossa personalidade. Isso ocorre porque cada signo sofre influência de um determinado planeta que, consequentemente, acaba influenciando nosso jeito de ser.
Pensando nisso, o Guia da Semana pediu ajuda à Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, que nos contou qual é o planeta regente de cada mês e o que ele diz sobre sua personalidade. Confira:
Áries: Marte
Marte, o deus da Guerra! Esse é um planeta cheio de energia, extremamente ativo, competitivo, impulsivo e explosivo. Marte faz com que seus nativos tenham características muito fortes, que podem ser usadas de forma positiva ou negativa.
Touro: Vênus
O planeta regente de Touro é Vênus, deusa do amor, da beleza e do dinheiro. Vênus oferece a seus nativos um charme natural e um forte desejo de construir relações harmoniosas, traz um lado sentimental a esse signo, mesmo quando ligado a questões materiais. Seu sentimentalismo é refletido em joias de família, por exemplo!
Gêmeos: Mercúrio
Mercúrio é o planeta da comunicação, por isso que esse nativo se expressa naturalmente tão bem, seja de forma oral ou escrita. Também é uma pessoa curiosa, que absorve informação fácil e ligada nas tecnologias. Mercúrio beneficia Gêmeos com a capacidade de raciocínio rápido, muita facilidade em aprender e ensinar.
Câncer: Lua
A Lua faz com que os cancerianos sejam pessoas muito imaginativas, fantasiosas. Assim como o satélite natural influencia no ritmo das marés, fazendo-as mudarem constantemente, os sentimentos de Câncer também sofrem essa interferência, oscilando entre extremos em um piscar de olhos. Por ter a lua como planeta regente, Câncer é alguém muito sensível e que possui um intenso contato com suas profundezas interiores.
Leão: Sol
O Sol é o astro mais importante de um Mapa Astral e simboliza a vontade, determinação, vitalidade e energia. É justamente pelo fato do planeta regente de Leão ser o Sol que esse signo tem tanto brilho, personalidade magnânima, impulso e autoestima. Também é alguém que possui uma personalidade generosa e calorosa, chamando a atenção por onde passa.
Virgem: Mercúrio
Virgem é o segundo signo regido por Mercúrio e se beneficia com a precisão de detalhes e organização. Armazena informações com uma exatidão inacreditável. Apesar de ser detalhista, apenas guarda o que realmente é importante e útil. É uma pessoa extremamente observadora e analítica.
Libra: Vênus
Em virtude da energia de Vênus, pessoas do signo de Libra possuem uma natureza harmoniosa e estão sempre em busca da felicidade e do companheirismo. É também uma pessoa bonita, charmosa, alegre e apaixonada pelas artes. O planeta regente de Libra faz com que tenha uma abordagem equilibrada da vida, evitando exageros. Raramente demonstra orgulho ou arrogância.
Escorpião: Plutão e Marte
Os escorpianos tem dois planetas regentes! Plutão é tido como um planeta de poder e controle. Na mitologia, Plutão era o Deus do submundo. É por isso que os escorpianos têm uma certa névoa de mistério os envolvendo. Eles são atraídos para coisas escuras e suas emoções são profundas. Toda essa intensidade dada por Plutão faz com que esse nativo capte facilmente as vibrações das pessoas e dos ambientes, dando-lhes um aguçado sexto sentido. Já Marte nesse signo é responsável pelo lado mais corajoso, volátil e despachado.
Sagitário: Júpiter
O planeta regente de Sagitário é Júpiter, o planeta da sorte! É por isso que esses nativos são tão sortudos - mesmo fazendo um monte de trapalhadas, tudo sempre dá certo para eles no final. Júpiter representa tudo que é grande, melhor e volumoso. Mas esse excesso pode ter efeitos adversos, como gastar dinheiro demais em coisas desnecessárias, comer demais, fazer tudo demais...
Capricórnio: Saturno
Esse planeta está associado à regeneração, ao renascimento, à riqueza e à abundância. Rege o dinheiro, o trabalho árduo e o mundo material. Ele quer que seus nativos sejam responsáveis e foquem em trabalhar para seu sucesso. É por isso que os capricornianos são tão obedientes às regras e estabelecem limites para tudo. Eles conhecem as regras da causa e efeito e sabem que se fizer algo errado terão que arcar com as consequências no futuro.
Aquário: Urano
Toda liberdade, visão revolucionária e desejo de mudança de Aquário são características oferecidas pela energia de Urano. Esse planeta também está associado a estudos mentais e eletricidade. Urano faz com que Aquário queira sempre conhecer e experimentar coisas novas e incomuns. É a influência desse planeta que faz esse nativo ser um pouco rebelde - às vezes até um rebelde sem causa -, mas independente e original.
Peixes: Netuno
Netuno é o planeta regente de Peixes. Esse é um planeta altamente compassivo, idealista e imaginativo. Considerado o Deus dos Mares, Netuno retrata a dissolução da realidade. É por isso que muitos piscianos têm dificuldades em enxergar a realidade
Por Amanda Matos
Atualizado em 26 Out 2022.