O que não falta em São Paulo são opções de entretenimento, gastronomia e cultura - e não é segredo nenhum que boa parte delas são 100% gratuitas. A gente já te deu um panorama geral da programação grátis na cidade, mas agora é a vez de uma seleção do que você realmente não pode perder este mês - e tudo na faixa, é claro.
Confira 10 passeios grátis e imperdíveis para fazer em SP em abril de 2018:
Conferir a abertura da mostra "Ex Africa" no CCBB
Maior exposição de arte contemporânea africana realizada no país, a "Ex Africa" traz à capital nomes que são destaque na cena artística atual, cujas obras revelam a história e o novo momento do continente que volta a expandir as suas cores e cultura para outras fronteiras.
QUANDO quarta a segunda, das 9h às 21h (a partir de 28/4)
ONDE CCBB
Curtir os shows do Domingo na ZL
O projeto que pretende aproximar o público da zona leste da cidade a vários nomes da música nacional terá, em todos os domingo do mês, shows gratuitos de Anavitória, Projota, Alceu Valença e Rappin Hood com Negra Li. Saiba Mais.
QUANDO Domingos (até 29/4), às 11h
ONDE Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado (próximo à estação Corinthians-Itaquera do Metrô)
Curtir os fins de tarde com shows gratuitos no Mirante 9 de Julho
Ao longo do mês, de terça a sexta, os finais de tarde no Mirante 9 de Julho serão regados por shows ao vivo com entrada gratuita. Com atenção à diversidade de gêneros, passarão por lá smooth jazz, rock, folk, latinidades e até tributo a Raul Seixas.
QUANDO Terça a sexta (até 27/4), às 18h30
ONDE Mirante 9 de julho
Conferir os concertos gratuitos do Theatro Municipal
Todas as segundas-feiras, sempre às 18h, o Theatro Municipal leva ao público uma série de concertos gratuitos, parte do projeto “Happy Hour”. Boa oportunidade para conferir um programa cultural de pompa na faixa!
QUANDO Segunda (30/4), às 18h
ONDE Theatro Municipal
Assistir à peça "Molière - Uma Comédia Musical"
Embalada por músicas de Caetano Veloso, executadas ao vivo e com arranjos originais do maestro Gilson Fukushima, a comédia musical é uma verdadeira disputa entre a tragédia e a comédia. Amado pelo público e favorito do extravagante Luis XIV, o comediógrafo Molière terá de enfrentar numa luta tragicômica, repleta de trapaças e reviravoltas, seu aprendiz, o poeta Jean Racine, pela posição de melhor dramaturgo da corte.
QUANDO Quinta a sábado, às 20h; e domingo, às 18h
ONDE Centro Cultural Fiesp
Garimpar em mais uma edição do Bazar Cafofo
O Bazar Cafofo ocupa o Tendal da Lapa com um mix de trabalhos de pequenos empreendedores criativos e uma programação cultural 100% gratuita. Nesta edição, acontecem apresentações de maracatu, rock reggae e jazz.
QUANDO Sábado (28/4), das 10h às 18h
ONDE Tendal da Lapa
Participar das degustações gratuitas de café na Casa Santa Luzia
Apaixonados por café já sabem aonde ir até o próximo sábado, 28. A Casa Santa Luzia, empório gourmet no bairro dos Jardins, promove a Quinzena de Cafés Especiais, com degustações gratuitas da bebida. Participam marcas como Delta, Suplicy e Café do Centro, apresentando seus produtos das 11h às 19h.
QUANDO até sábado (28/4), das 11h às 19h
ONDE Casa Santa Luzia
Relaxar com uma aula aberta de yoga no Parque da Independência
O projeto Yoga no Parque, da Primasi Yoga, comemora cinco anos com uma edição especial no Parque da Independência. Além da aula aberta, haverá cantos de mantras e sessão de meditação.
QUANDO Domingo (29/4), das 10h30 às 14h
ONDE Parque da Independência
Participar do 24º Café Literário na Biblioteca Mário de Andrade
O 24º Café Literário da Biblioteca Mário de Andrade discutirá o livro "A Insustentável Leveza do Ser", do escritor tcheco Milan Kundera. O evento contará com a palestra "A leveza e o Peso: Questões Estilísticas e Filosóficas em A Insustentável Leveza do Ser", ministrada pelo escritor e publicitário Jakson Nako.
QUANDO Domingo (29/4), das 15h às 17h30
ONDE Biblioteca Mário de Andrade
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 25 Abr 2018.