Entre 15 e 26 de novembro, São Paulo recebe a 25ª edição do Festival Mix Brasil, maior evento cultural sobre diversidade sexual da América Latina. Com programação 100% gratuita, o evento invade espaços como o CineSesc, CCSP, Museu da Diversidade e Espaço Itaú Augusta com uma programação recheada.
São 159 longas, incluindo títulos inéditos no Brasil, e uma série de shows, peças e debates que prometem agitar o público ao longo de 12 dias. Completam a programação convidados especiais, incluindo o cineasta americano Gus Van Sant, grade homenageado da edição.
Confira os destaques na galeria ;)
CINEMA
O destaque vai para o cineastas americano Gus Van Sant, que, pela primeira vez no Brasil, será homenageado com o troféu Ícone Mix. Também haverá retrospectiva com importantes títulos de sua carreira, incluindo “Mala Noche” (1985), “Garotos de Programa” “Elefante” (2003/foto) e “Milk” (2008)”.
Também vale conferir os filmes que disputam indicação de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2018, entre eles “Conversa Fiada” (Taiwan), “Thelma” (Noruega), “Tom of Finland” (Finlândia) e “Os Iniciados” (África do Sul).
Completam a programação produções exibidas em grandes festivais ao redor do mundo, além de longas e curtas nacionais, que concorrem ao troféu Coelho de Ouro.
Informações sobre locais e horários de exibição serão divulgados em breve.
MÚSICA
O grupo Liniker e os Caramelows fica por conta da abertura do festival. Eles levarão ao público as músicas do disco “Remonta”, em show gratuito na área externa Auditório Ibirapuera. É na quarta-feira, 15, a partir das 16h.
Outra atração musical deste ano é a cantora trans Danna Lisboa. Com abertura da DJ Saint-Hills, a apresentação gratuita acontece no dia 17, às 19h, no CCSP.
TEATRO
Seis espetáculos compõem a programação teatral em 2017.
Destaque para “Processo de Conscerto do Desejo”, dirigida e protagonizada por Matheus Nachtergaele; “Rituals for Change”, performance ao vivo que explora mudanças, transição de gênero e identidade trans; “Desmesura”, terceiro espetáculo do Teatro Kunyn inspirado livremente na vida do dramaturgo argentino Raul Taborda Damonte.
Completa a programação "Sem Título [Óleo sobre Pele]", "É Difícil Chorar no Deserto" e "Agonia da Morte das Fadas".
Informação sobre locais e horários serão divulgadas em breve.
MIXLAB Spcine
Apresentações, palestras e debates te aguardam no MIXLAB Spcine, um encontro entre profissionais do cinema brasileiro e estrangeiro. As mesas discutirão temas como curadoria, distribuição, olhar fotográfico, cinema de inclusão e produção cinematográfica. Os cineastas Travis Mathews, Esmir Filho, Carol Rodrigues e Gus Van Sant (foto) estão entre os convidados, ao lado de outros nomes imperdíveis.
[SSEX BBOX] & Mix Brasil
A 3ª Conferência Internacional [SSEX BBOX] & Mix Brasil traz atrações nacionais e internacionais com foco no combate à violência e nas questões que envolvem a comunidade LGBTQIA+. Entre os convidados confirmados, estão sociólogos, performers, ativistas, escritores e youtuber.
Com entrada gratuita, os debates acontecem entre os dias 15 e 26 de novembro no CCSSP. A programação completa você confere AQUI.
FESTIVAL MIX BRASIL 2017
Para mais informações do Mix Brasil 2017, acesso mixbrasil.org.br e facebook.com/FestivalMixBrasil ;)
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 9 Nov 2017.