A partir do início de março, 40 estações do Metrô de São Paulo passarão a oferecer Wi-Fi gratuito por meio de uma parceria com a iniciativa privada - marcas e empresas terão passe livre para administrar espaços em estações selecionadas em troca de veiculação de publicidade.
De acordo com reportagem do Meio & Mensagem, a conexão deverá ser feita mediante a cadastro, que permitirá o uso da rede por 15 minutos; a partir daí, é necessário fazer uma nova conexão.
Foto: Reprodução (Meio & Mensagem)
Além disso, o Metrô também criará espaços de convivência para que os usuários aproveitem o benefício. Sé, Brás e Ana Rosa serão as primeiras estações a oferecer essas áreas, que terão cadeiras de praia e grama sintética.
Cronograma de oferecimento do Wi-Fi
A partir do próximo dia 5, passam a contar com o serviço de conexão gratuita as estações:
- Armênia,São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Santa Cruz, Santana e Jabaquara, Brigadeiro, Trianon-Masp, Tamanduateí e Vila Prudente, Marechal Deodoro, Santa Cecília, Brás, Patriarca, Carrão, Vila Matilde, Guilhermina Esperança e Sé.
Já a partir do dia 19, o serviço será estendido para as estações:
- São Bento, Luz, Portuguesa-Tietê, Vila Mariana e Tucuruvi, Consolação, Clínicas, Vila Madalena e Sacomã, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Penha, República, Anhangabaú, Bresser, Belém e Palmeiras-Barra Funda.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 1 Fev 2017.