Guia da Semana

Embora não pareça uma novidade agora, com a onda de pubs em São Paulo, a casa inaugurada em 2001 foi uma dos pioneiras a se instalar na região dos Jardins. A receita de trazer para São Paulo um lugar 100% Irish Pub deu certo e, desde a abertura, o All Black mantém-se movimentada, seja pelas apresentações musicais características ou pela farta opções de chopps ingleses, principalmente Guinness.

Em dezembro, a casa comemora Dez anos de abertura. Para celebrar essa data, os sócios do All Black resolveram dar uma Festa Especial em 18/12, com 10 horas de duração. O evento promete chopp grátis na primeira hora, preços promocionais de petiscos, apresentações musicais e uma camiseta exclusiva comemorativa para a ocasião.

Em meio à celebração, o Guia da Semana resolveu bater um papo com o sócio-proprietário do All Black, Fermin Padilla, para pegar a receita de sucesso do pub. Confira o que rolou na casa nesses dez anos e quais são os planos para continuar bombando em São Paulo.

GDS: Como foi a ideia original da casa?

Fermin Padilla: A Ideia foi criar um lugar 100% Irish Pub. Não só na arquitetura, que hoje em dia é muito fácil fazer, mas respeitar a música, o ambiente e mais do que tudo, a identidade de um pub. Chegamos no mesmo momento em que a cerveja Guinness no Brasil. Porquê não abrir um pub Irlandês?

Você esperava que o All Black durasse tanto tempo?

Padilla: Abrir um bar é sempre uma incógnita, mas quando você faz isso tem que ter a mentalidade de que ele vai durar por muitos e muitos anos, ou pelo menos ter vontade de que seja assim. Você constrói o bar mesmo no dia a dia, levantando dinheiro, deixando bonito é fácil. A questão é não se cansar e mantê-lo atualizado sempre. Dez anos é um marco sem dúvida, principalmente em São Paulo, mas continuamos querendo mais.

"Quem vai ao All Black sabe que irá encontrar boa música, Rock’n’Roll, animação e energia positiva", afirma Padilla

Durante esses 10 anos, você já deve ter presenciado muita coisa no lugar. Acontece muita coisa bizarra?

Padilla: Sim, o bar sempre tem muitas engraçadas acontecendo. Mas temos uma ética de que as coisas que acontecem no bar, ficam no bar. Quem trabalha lá não tem olhos, não tem boca, não tem ouvidos, só tem que ter muita disposição e saber agradar o cliente.

Qual o diferencial do All Black?

Padilla: Acho que o All Black tem como diferencial a atmosfera que ele cria. As pessoas que frequentam o All Black, de uma forma geral, são pessoas que o fazem a algum tempo, e sabem o que irão encontrar lá. Quem vai ao All Black sabe que irá encontrar boa música, Rock’n’Roll, animação e energia positiva. O All Black não tem a pretensão de ser descolado. Somos o mesmo, mas sem ficar parado no tempo.

O que significa esses 10 anos para você e qual o plano para se manter nos próximos 10 anos?

Padilla: Dez anos na vida de um bar é como se fossem 15 anos em uma vida "normal". Tudo é muito intenso. Isso quer dizer, muita experiência, muito aprendizado e muita história gravada na memória. O nosso plano para se manter é o mesmo dos últimos dez. Digo aos meus funcionários que o que nós vendemos não é cerveja ou whisky, o que nós vendemos é entretenimento, diversão. Queremos continuar nos esforçando para servir bem nossos clientes, levando uma atmosfera boa, um bom serviço, produtos de qualidade, com um sorriso na boca dizendo, até breve. E que venham mais dez!

Por Leonardo Filomeno

Atualizado em 19 Dez 2011.