Guia da Semana

Foto: Divulgação

A nova varanda da D-Edge

O ano de 2010 teve muitas coisas legais na noite de SP! O Lions Nightclub é um club de que a cidade estava precisando, com o requinte dos melhores clubs, mas direcionado ao público que aprecia música de qualidade, como poucos dos grandes em SP. A varanda continua sendo o grande sucesso - e a grande sacada - do local, assim como os seus projetos inovadores e o público que o frequenta.

A Casa 92 foi uma boa surpresa para quem não curte clubs lotados e prefere um clima meio "lá em casa". O local foi feito, distribuído, cuidado e decorado como uma casa, mas preparado para receber o público em geral. Vale falar que cada ambiente da casa foi decorado por um arquiteto ou designer de destaque, e que a casa tem uma parceria com a Galeria Mezzanino. Destaque para o bom serviço e para o clima intimista.

O D-Edge finalmente inaugurou sua parte nova, chamada de 2.0. A decoração ficou linda e, seguindo a onda do Lions, o primeiro a se adaptar com muito sucesso à lei antifumo, o terraço - varanda - vive lotado. Na nova pista, a iluminação e o sistema de som Funktion One são matadores! O Lounge VIP trata os vips como vips de verdade, mas o trânsito nas escadas que dividem os ambientes é um assunto a ser pensado ainda... às vezes, me sinto meio perdido por lá.

O Lab foi o último a ser inaugurado no ano e, por ter sido em dezembro, acho que passou meio despercebido pelo público em geral. O club é distribuído como o Vegas, que também fica na Augusta, com uma pista (lounge) no andar superior, área de fumantes nos fundos e pista no andar de baixo. O diferencial fica na tecnologia, usada para fazer projeções nos vidros do lounge, nos drinks moleculares e na iluminação e projeções na pista de baixo. O club está pronto para brilhar em 2011! Devo dar destaque também aos clubs e projetos antigos que se firmam como clássicos da noite paulistana. Ser tradição é para poucos!

Em 2011, eu espero mais ousadia e criatividade por parte dos clubs, DJs e promoters. São Paulo é referência e não pode perder este posto! Estamos estacionados em fórmulas antigas e ultrapassadas, e nossos clubs começam a ser frequentados por uma nova geração. Isso requer que os profissionais estejam atualizados e informados, e que tragam para este público algo que eles possam entender e se divertir! Cuidado, a nova geração vem com muita "fome" e pode tomar o lugar de pessoas que estacionam no tempo!

Quem é o colunista: Guigo Lima.

O que faz: Promoter há 15 anos na noite de SP, especializado em hip hop e vertentes. Consultor de hip hop, cozinheiro nas horas vagas e amante da boa música.

Pecado gastronômico: Ter feito faculdade de gastronomia e conseguir (tecnicamente) ver os pecados gastronômicos de muitos restaurantes.

Melhor lugar do mundo: Minha casa.

O que está ouvindo no carro, iPod ou mp3: Hip Hop, Jazz, Soul, Funk, Rock... música de qualidade.

Fale com ele: [email protected] ou siga seu twitter


Atualizado em 6 Set 2011.