A casa de samba Bom Sujeito, primeira do gênero na Barra da Tijuca, faz sua reinauguração. Com novidades na acústica, decoração e cardápio, a reforma durou seis meses.
+ Saiba quais são os melhores bares para a pré-night no Rio
+ Confira o Roteiro de Karaokês no Rio de Janeiro
+ Veja a Agenda de Shows na Cidade Maravilhosa
A construção, inspirada nos casarões da Lapa, berço da boemia carioca, ganha ainda mais força com um toque de Jorge Selarón. O artista chileno chegou a reunir-se com os sócios da casa antes de falecer, para que o mesmo fizesse seus famosos mosaicos, mas não foi possível. Ainda assim, áreas do Bom Sujeito ganharam cacos de azulejos coloridos.
Agora, a casa conta com a utilização de madeiras de demolição, apliques com taco de piso reutilizados e portas-balcão abrindo para a fachada. Além disso, a casa é decorada com exposições das imagens dos principais nomes do samba, como Beth Carvalho e Monarco.
Uma nova infra-estrutura de shows traz novidades com o projeto de sonorização e iluminação personalizados para o ambiente.
No cardápio, o grande destaque está nos petiscos tradicionais, que recebem o toque peculiar da casa. Além disso, pratos leves, sanduíches especiais e caldos aperitivos completam o menu. Para beber, cerveja e chopp, capirinhas, coquetéis, whiskys e uma vasta carta de cachaças.
Por Marco Sá
Atualizado em 22 Out 2013.