Guia da Semana

Foto: Getty Images

Domingo, 10 de janeiro, foi meu aniversário. Na sexta anterior, fui comemorar com uns amigos em um bar/balada/não-sei-como-classificar, ali na Rua Augusta, beber umas e bater aquele papo. Chegando lá, surpresa! Cadê a comanda? Não havia! Para registrar o consumo eles usam as digitais de cada um, mediante um cadastro prévio. Curioso, não? Já dizia a Joana Prado, a Feiticeira: "Não é feitiçaria. É tecnologia!" Eu, particularmente, achei a ideia muito boa.

Ir para a balada e ter que se preocupar com a comanda é muito chato. Ainda mais quando você chega naquele ponto onde tem que se preocupar mesmo é em não perder o equilíbrio e a dignidade. A ideia usada no tal clube é bem simples. Basta uma 'dedada' e já está lá na sua conta. (Ate soa sexy, não?) O 'bagulhinho' é aquele leitorzinho a laser, encontrado em algumas lojas, locadoras de vídeo e, onde também já vi, no setor de imigração do aeroporto.

Agora, a pergunta que surgiu no momento da minha descoberta (lá, na sexta): Será que isso funcionaria em casas com centenas de pessoas pedindo seus drinques ao mesmo tempo? Os barmen conseguiriam dar conta?

Pergunta lá feita, pergunta lá respondida. Sim. No meu ponto de vista daria certo. Mais: daria certo de verdade. Para ambas as partes, inclusive! Vamos aos motivos:

1) Nós não teríamos que manter uma parte dos neurônios pensando onde estaria a tal comanda;

2) Podemos concentrar todas as nossas energias na azaração, bebedeira e no controle do equilíbrio;

3) Cada um teria o mínimo de controle sobre o que foi pedido. Afinal, ninguém pegaria emprestado, na miúda, o dedo do amigo para pedir um drink na conta o outro;

4) Não teríamos que nos preocupar com a possibilidade de perder o cartão e pagar aquela taxa absurda que as casas cobram caso ele suma;

5) Os barmen não teriam que ficar marcando, literalmente, cada um dos pedidos. Basta uma 'dedada' dada pelo cliente e já era;

Prático, rápido e sexy! Leitor de impressão digital a laser no lugar da comanda é o futuro!

Fica a dica!

Quem é o colunista: Bruno Martins.

O que faz: Jornalista enquanto acordado, professor de inglês e espanhol aos sábados e curioso SEMPRE!

Pecado Gastronômico: Lasanha, Pavê, Brigadeiro, ... São tantos!

Melhor lugar do mundo: Qualquer lugar com amigos e comida! hahaha Se tudo isso for na Times Square enquanto neva, melhor ainda!!!!

O que está ouvindo no iPod, mp3, carro: Puts, puts SEMPRE!

Fale com ele: [email protected] ou acesse seu blog.

Atualizado em 6 Set 2011.