Guia da Semana

Se tem um assunto que eu posso falar com certa propriedade é a noite. Desde que cheguei em São Paulo vi muito mais a lua e as estrelas do que o sol brilhando lá fora. E confesso que não me arrependo de nenhuma olheira ou ressaca do dia seguinte. Sair por aí, muitas vezes sem rumo e, na maioria delas, sem hora pra voltar, me fez conhecer a cidade como ela é: com suas pessoas comuns e suas personalidades mais bizarras. Acho que foi a noite que me fez amar SP. Então, vamos a ela.

Como ando meio ocupada com o teatro e o brechó, tô num momento "caseira" forçado. Então pedi umas dicas pros amigos no Facebook e no Twitter (valeu, gente!), acrescentei os meus preferidos e aqui vai um compilado com algumas dicas de onde "se perder" em SP. Se você - assim como eu - é um adepto do Baixo Augusta, o melhor esquenta da cidade é no Exquisito, que fica na Bela Cintra, depois da Paulista. Peça um ceviche e um mojito e você tá bem servido. O ambiente é super descontraído e só tem gente bacana. Eu vou muito.

Foto: Divulgação/ Egnaldoe
Parede de lambe-lambe no Exquisito


Saindo de lá, se for quinta-feira, vá direto pro Studio SP ouvir o Instituto, a minha banda do coração. Eles tocam por lá toda última quinta de cada mês. Se for sexta, recomendo a Neu Club, que tá bombando. É meio longinho, mas como dá pra acordar tarde no sábado, tá valendo. Não sei se a música é sempre boa, mas acho que tive sorte. Nas duas vezes que fui, o set list tava bem dançante - coisa que, pra mim, conta muitos pontos.

Outra balada que adoro é a Talco Bells. Quando canso de ouvir música eletrônica, vou pra lá curtir um soul e escorregar com o talco chão. É exatamente por isso que a festa tem esse nome: eles jogam talco no chão pro pessoal "deslizar" melhor na pista. Sensacional!

Foto: Divulgação/ Renata Chebel
Talco no chão na Talco Bells

Se você estiver num mood mais chiquetoso, a fim de investir na produção, vale a pena conhecer o Lions Club. A ideia do dono - o mesmo do Vegas, do Volt e do Carniceria - todos eles ultrarecomendados, foi criar uma espécie de clube mesmo, com privilégios pra quem tem a carteirinha. Eu não tenho e entrei numa boa. A decoração é incrível e a vista do terraço é demais.

Foto: Site Oficial
Lions Club

E para fechar com chave de ouro, termine a noite em uma das padarias abertas 24 horas pra reequilibrar o nível de glicose no sangue e volte pra casa bem comportado. Em outras palavras: faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço! Hehehehe

Leia todas as colunas de Alice Zanetti:


Música para os nossos ouvidos

Para ficar e sentir-se em casa

Os brechós mais legais de SP

A cidade das artes

X-Tudo e mais um pouco

São Paulo já é boa, no feriado fica melhor ainda

Quem é a colunista: Inquieta, intensa e curiosa, acima de tudo.

O que faz: vive um dia de cada vez, mas como se fosse o último.

Pecado gastronômico: no amor, na guerra e na cozinha, vale tudo.

Melhor lugar do Brasil: São Paulo, com certeza.

Fale com ela: http://www.twitter.com/alicezanetti ou www.facebook.com/alicezanetti82


Atualizado em 6 Set 2011.