Como ando meio ocupada com o teatro e o brechó, tô num momento "caseira" forçado. Então pedi umas dicas pros amigos no Facebook e no Twitter (valeu, gente!), acrescentei os meus preferidos e aqui vai um compilado com algumas dicas de onde "se perder" em SP. Se você - assim como eu - é um adepto do Baixo Augusta, o melhor esquenta da cidade é no Exquisito, que fica na Bela Cintra, depois da Paulista. Peça um ceviche e um mojito e você tá bem servido. O ambiente é super descontraído e só tem gente bacana. Eu vou muito.
Foto: Divulgação/ Egnaldoe |
Parede de lambe-lambe no Exquisito |
Saindo de lá, se for quinta-feira, vá direto pro Studio SP ouvir o Instituto, a minha banda do coração. Eles tocam por lá toda última quinta de cada mês. Se for sexta, recomendo a Neu Club, que tá bombando. É meio longinho, mas como dá pra acordar tarde no sábado, tá valendo. Não sei se a música é sempre boa, mas acho que tive sorte. Nas duas vezes que fui, o set list tava bem dançante - coisa que, pra mim, conta muitos pontos.
Outra balada que adoro é a Talco Bells. Quando canso de ouvir música eletrônica, vou pra lá curtir um soul e escorregar com o talco chão. É exatamente por isso que a festa tem esse nome: eles jogam talco no chão pro pessoal "deslizar" melhor na pista. Sensacional!
Foto: Divulgação/ Renata Chebel |
Talco no chão na Talco Bells |
Se você estiver num mood mais chiquetoso, a fim de investir na produção, vale a pena conhecer o Lions Club. A ideia do dono - o mesmo do Vegas, do Volt e do Carniceria - todos eles ultrarecomendados, foi criar uma espécie de clube mesmo, com privilégios pra quem tem a carteirinha. Eu não tenho e entrei numa boa. A decoração é incrível e a vista do terraço é demais.
Foto: Site Oficial |
Lions Club |
E para fechar com chave de ouro, termine a noite em uma das padarias abertas 24 horas pra reequilibrar o nível de glicose no sangue e volte pra casa bem comportado. Em outras palavras: faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço! Hehehehe
Leia todas as colunas de Alice Zanetti:
Música para os nossos ouvidos
Para ficar e sentir-se em casa
Os brechós mais legais de SP
A cidade das artes
X-Tudo e mais um pouco
São Paulo já é boa, no feriado fica melhor ainda
Quem é a colunista: Inquieta, intensa e curiosa, acima de tudo.
O que faz: vive um dia de cada vez, mas como se fosse o último.
Pecado gastronômico: no amor, na guerra e na cozinha, vale tudo.
Melhor lugar do Brasil: São Paulo, com certeza.
Fale com ela: http://www.twitter.com/alicezanetti ou www.facebook.com/alicezanetti82
Atualizado em 6 Set 2011.